Canal da Dinamarca lança desenho infantil bizarro sobre homem com pênis gigante

John Dillermand
John Dillermand (Reprodução)

Uma nova série estarrecedora chegou na TV dinamarquesa. Mas ela não tem nada de violento, sangrento ou mesmo sexual, mas chamou a atenção por ser uma série infantil sobre um personagem que tem um pênis tão grande que não consegue controlá-lo. Você não leu errado. É isso mesmo.

A nova série para crianças chamada John Dillermand segue um homem que coloca seu pênis enorme em bom uso em operações de resgate, esquemas para ganhar dinheiro e demonstrações de culinária, a fim de ensinar as crianças a importância de superar as dificuldades e celebrar diversos corpos.

O que causa estranhamento neste caso é como isso poderia ajudar as crianças a lidarem com o próprio corpo. Segundo o jornal The Guardian, a nova série do canal DR Ramasjang provocou bastante debate.

Nada sutil

John Dillermand não é exatamente um exercício de sutileza.

‘diller’ significa pênis em dinamarquês, e ‘Dillermand’ significa homem-pênis – e muitos pais e acadêmicos estão preocupados que isso projete uma mensagem negativa, especialmente no despertar do movimento #MeToo.

“Está perpetuando a ideia padrão de uma sociedade patriarcal e normalizando a ‘cultura do vestiário’… que tem sido usada para desculpar muitos maus comportamentos dos homens”, disse Christian Groes, um pesquisador de gênero, ao The Guardian.

“É para ser engraçado – então é visto como inofensivo. Mas isso não. E estamos ensinando isso aos nossos filhos ”.

No entanto, a rede contestou essa caracterização de sua série animada.

Em uma declaração fornecida ao sitedinamarquês Ekstra Bladet, um executivo da rede insistiu que John Dillerman não é “prejudicial de forma alguma”.

“Nosso conteúdo é baseado em uma longa tradição de ser fiel ao grupo-alvo. Com a série, reconhecemos a curiosidade crescente sobre o corpo e os genitais, e também a coisa embaraçosa e engraçada sobre o corpo – é algo que é empolgante para a faixa etária exata que Ramasjang [canal dinamarquês direcionado a crianças de 7 a 10 anos] está tentando alcançar”

“John Dillermand é um universo fictício e humorístico onde queremos contar uma história engraçada que capture as crianças”, continuou o profissional em comunicado. “É uma série animada onde o humor, o exagero e a magia estão no centro, algo que as crianças sabem e podem facilmente decifrar.” Veja abaixo:

Comunicólogo balzaquiano, paulistano, e com experiência vasta nesse mundo virtual. Adorador de séries, filmes, quadrinhos, e tudo o que envolve a cultura pop.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›