Buraco na trama de Lost parece ter uma solução simples; entenda

Série deixou fãs confusos por anos, mas tudo pode ser explicado com um elemento importante da história

A série Lost é um grande marco da cultura pop e tem uma legião de fãs mesmo depois de seu fim, porém, existe um grande buraco na trama que ela nunca conseguiu responder.

Para entender isso, é preciso lembrar do misterioso farol, introduzido no quinto episódio da sexta temporada.

O verdadeiro propósito para a introdução do farol na série nunca foi confirmado, porém, acredita-se que Jacob o utilizou para manter o controle sobre os possíveis herdeiros do seu trono.

Os fãs devem se lembrar que a obsessão de Jacob em encontrar candidatos que pudessem, eventualmente, ocupar seu lugar como Protetor da Ilha ficou evidente ao longo de todas as seis temporadas de Lost.

Benjamin Linus (Michael Emerson) em Lost (Reprodução)
Benjamin Linus (Michael Emerson) em Lost (Reprodução)

Flashbacks revelam que Jacob deixou repetidamente a Ilha para visitar sucessores em potencial, cuidando deles durante os pontos de virada mais importantes em suas vidas.

Alguns exemplos disso foi quando ele cumprimentou Sawyer no funeral de seus pais, cuidar de Locke após sua queda da janela do apartamento de seu pai e parabenizar Jin e Sun em seu casamento, tudo antes do avião 815 cair na Ilha.

Mas a pergunta mais importante que ficou no ar e nunca foi respondida é: como Jacob entrou e saiu da Ilha sem nenhum meio de transporte tradicional.

Após Hurley e Jack descobrirem o farol, eles perceberam que seus espelhos agem como janelas para a vida de potenciais candidatos, o que leva à suposição de que ele tivesse um propósito mais místico, talvez agindo como um portal para Jacob poder entrar e sair da Ilha quando ele quisesse.

Tanto Jacob quanto o eterno Outro, Richard Alpert, viajaram até a Ilha bem antes de haver algum submarino disponível, o que significa que o farol poderia ter fornecido a eles um meio de transporte simples.

Jack (Matthew Fox) em Lost (Reprodução)
Jack (Matthew Fox) em Lost (Reprodução)

Mas por que o farol era tão importante para Jacob?

Acredita-se que Jacob tenha passado bastante tempo no farol observando seus potenciais sucessores antes que pudesse levá-los para a Ilha, considerando que esse é um dos dois únicos lugares que foram confirmados para abrigar uma lista

de nomes de candidatos e números correspondentes, sugerindo que o marco foi um lugar especial para o homem de 2000 anos.

É provável que o farol tenha sido construído na Ilha antes do nascimento de Jacob. Dado que a estrutura é coberta de hieróglifos que lembram os do Templo e ao redor da Estátua do Pé de Taweret, parece que Jacob reaproveitou o farol original para melhor atender às suas necessidades.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›