Ator de Lost volta a atuar após anos afastado

Ator não atua desde 2015

Matthew Fox, conhecido por ter interpretado o Jack de LOST, ressurgiu depois de quase uma década afastado da atuação.

O ator foi visto pela última vez no filme de faroeste Rastro da Maldade, lançado em 2015. De lá para cá, ele deu uma ‘pendurada nas chuteiras’ provisória, até que topou participar de Last Light, nova minissérie.

Matthew Fox é Andy em Last Light (Reprodução)
Matthew Fox é Andy em Last Light (Reprodução)

O Peacock, streaming que produziu e irá distribuir a atração, publicou o primeiro trailer oficial em seu canal oficial no YouTube.

Matthew interpreta Andy, um petroquímico que está enfrentando uma crise ambiental, com o combustível fóssil do planeta cada vez diminuindo mais e mais. Como o Peacock é um serviço de streaming que não existe no Brasil, o trailer sequer pode ser visto no país.

A história é baseada em um livro de mesmo título, publicado em 2007 pelo autor Alex Scarrow. Além de Matthew, o programa também estrela Joanne Froggatt (Downton Abbey), Alyth Ross (Traces), Taylor Fay (Judge Rinder), Amber Rose Revah (O Justiceiro), Victor Alli (Belfast), Tom Wlashiha (Stranger Things) e Hakeem Jomah (Don’t Go Too Far). Dennie Gordon (Jack Ryan) ocupa a cadeira de diretora.

Matthew Fox é Andy em Last Light (Reprodução)
Matthew Fox é Andy em Last Light (Reprodução)

Ator precisava dedicar tempo aos seus filhos

Matthew revelou há alguns meses o real motivo que o fez largar a carreira por tanto tempo, durante entrevista concedida para a Variety. O ator sentiu que usou muito do seu tempo apenas trabalhando, e queria poder ficar mais com seus filhos, que já tinham 17 e 14 anos:

“Naquela época, meus filhos tinham chegado em uma idade em que eu sentia a necessidade de retomar o vínculo com eles. Eu estava muito focado na carreira por muito tempo e minha esposa estava cuidando muito bem da família, mas eu sentia que era hora de eu estar em casa.

Matthew Fox em Lost (Divulgação)

Quando surgiu a chance de trabalhar como produtor executivo de Last Light, Matthew disse que entendeu aquilo como um sinal de que ele poderia voltar e encarar desafios diferentes, e realizar mais um de seus desejos profissionais:

“Eu cheguei em um ponto em que eu achava que talvez ser produtor executivo tinha entrado para minha lista. Eu nunca havia feito aquilo antes. A oportunidade de me envolver em Last Light apareceu, então eu queria dar uma chance para aquilo. Parecia a hora certa.”

Last Light estreia no dia 8 de setembro nos Estados Unidos, ainda sem previsão no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›