Brendan Fraser cai no choro ao receber prêmio pela primeira vez na vida

Ator não conseguiu conter a emoção ao ser ovacionado e premiado por sua atuação em The Whale

Após 30 anos de carreira, Brendan Fraser foi às lágrimas ao enfim ver seu trabalho reconhecido no último final de semana, ao receber o prêmio de Melhor Ator no Toronto International Film Festival 2022, por sua atuação em The Whale.

No filme, o astro dá vida ao personagem principal, um homem de luto que acaba desenvolvendo uma obesidade mórbida, papel que pode render um Oscar ao ator, já que o Festival de Toronto é considerado um “termômetro” para a maior premiação de Hollywood.

Antes mesmo da exibição do filme no Festival o público aplaudiu por longos minutos o elenco, em especial Fraser, que não conseguiu segurar a emoção e as lágrimas.

Brendan Fraser foi as lágrimas ao ser ovacionado antes da estreia de The Whale no Festival de Toronto (Reprodução/Youtube)

O choro obviamente também esteve presente no discurso bem-humorado do ator ao receber o troféu de Melhor Ator, que ele brincou destacando que era seu primeiro, desde a quarta série do Ensino Fundamental, quando ele participou de um campeonato de boliche.

“Isso é novo para mim. Normalmente eu sou o cara que entrega essas coisas e acabei ficando muito bom nisso. O segredo é: mão esquerda, segura; mão direita, cumprimenta. Além de vitórias por ter feito parte de elencos talentosos e impressionantes, acho que a última vez que ouvi o meu nome sendo chamado para receber um prêmio foi na quarta série, na liga infantil de boliche”.

“Espere, fica melhor, era uma pequena taça dessa altura (mostrou com a mão) e tinha escrito Higt Game Handicap (algo como jogo menos eficiente) gravado nele e até hoje eu ainda não sei o que isso significa, mas minha mãe disse ter sido uma grande conquista. E na placa do troféu estava escrito ‘Brian Fusher’, então, Brian, se você estiver por aqui, pegue comigo o seu troféu de 45 anos depois do show. Esse aqui é meu”, ele disse arrancando muitas risadas e aplausos do público.

Brendan Fraser ficou emocionado ao receber prêmio de Melhor Ator por The Whale no Festival de Toronto (Reprodução/Youtube)

Ele prosseguiu mostrando dificuldade em acreditar que estava enfim sendo reconhecido, se dizendo um cara legal, criativo e de muita sorte por ter recebido uma chance de Darren Aronofsky (diretor) e Samuel D. Hunter (roteirista), que o escolheram como protagonista de The Whale.

“Arte é arriscar, e vocês precisam saber que eles (Aronofsky e Hunter) deram uma chance a mim e eu serei eternamente grato a eles”, ele afirmou emocionado.

O astro falou, então, um pouco do filme que ele apontou ser uma história de redenção, e também sobre como seu personagem, apesar da difícil situação em que se encontra, consegue ver o melhor nas pessoas e fazer com que elas mesmas vejam isso, destacando que o mundo precisa mais disso.

Ele concluiu seu discurso brincando que o troféu em suas mãos significava muito mais para ele do que o que ele havia ganhado quando criança pela participação no campeonato infantil de boliche, e agradecendo a todos pelo prêmio.

The Whale chega aos cinemas americanos em 9 de dezembro, mas ainda não tem data de estreia no Brasil.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›