Bliss: Salma Hayek e Own Wilson tiveram que aprender a patinar para novo filme

Salma Haiek e Owen Wilson
Bliss: em busca da felicidade (Hilary Bronwyn Gayle/Divulgação Amazon Studios)

Bliss: em Busca da Felicidade, estrelado por Salma Hayek e Owen Wilson, aborda o tema ficção científica e outros assuntos complexos mas encanta pela forma como o relacionamento entre os protagonistas é construído.

Salma Haiek chegou a dizer que não entendeu parte do roteiro,

“Eu disse sim ao filme antes de ler o roteiro, porque sou fã de Mike. Eu não entendi a história a princípio, mas me soou fresco e original. Era fascinante e eu tive de participar”.

Haiek interpreta Isabel e Owen Wilson é Greg. Boa parte do relacionamento do casal principal é construído em uma pista de patinação no gelo. Os protagonistas tiveram que se esforçar para aprender.

Hayek diz que era horrível na patinação, “…mas algo clicou quando estávamos filmando e comecei a melhorar.”

Enredo

O filme conta a história de Greg (Owen Wilson), que após seu divórcio e de ter perdido o emprego, conhece a misteriosa Isabel (Salma Hayek), uma moradora de rua, que acredita que o mundo caótico ao redor deles é uma simulação de computador.

No início, Greg dúvida de Isabel, mas em algum momento ele finalmente abraça sua nova realidade. Este momento é simbolizado pela cena em que ele se solta em uma pista de patinação, derrubando pessoas com poderes que ele descobriu graças a Isabel Clemens.

A cena do filme exigiu um treinador de patinação. Em um clima amistoso, o treinamento gerou certa competição entre os atores, em especial quando utilizaram um skate. “Owen estava tipo, ‘Não fique melhor do que eu’”, lembra Hayek.

Enquanto patinam os protagonistas derrubam uma mulher idosa, um momento que o cineasta Mike Cahill decidiu incluir para mostrar que Greg realmente passa a acreditar que neste mundo não há consequências para as nossas ações.

Bliss: em Busca da Felicidade está disponível pela Amazon Prime desde o dia 05 de fevereiro.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›