Biólogo analisa Pochita de Chainsaw Man

Como características de Pochita poderiam ser descritas no mundo real?

Chainsaw Man é um dos mangás e animes mais populares da atualidade. Criado por Tatsuki Fujimoto, a história segue um jovem chamado Denji, que tem como bicho de estimação um demônio-cão-motosserra, ao qual nomeou de Pochita.

Pochita se tornou um dos mascotes mais queridos entre os fãs de Chainsaw Man, e não é por menos, afinal, é um dos bichos mais fofos já visto. Denji e Pochita tem uma conexão muito forte, foi graças a ele que Denji ganhou o poder de se tornar o homem-motosserra.

O site Crunchyroll teve a oportunidade de entrevistar o biólogo Che Frausto, que tentou explicar como Pochita poderia ser na vida real. Primeiro eles explicou sobre o formato compacto do corpo do demônio-cachorro-motosserra.

“Existe uma síndrome chamada Síndrome da Espinha Curta. Ele parece ter essa síndrome. Se você comparar vídeos de cães com síndrome da espinha curta, verá que eles simplesmente não têm pescoço. Eles são meio compactos como este animal”.

A respeito da aparência fofa de Pochita, Frausto explicou que pode ser um mecanismo de sobrevivência.

“Você pode ver que, em mamíferos, alguns animais podem acabar adotando membros de uma espécie diferente (gatos adotando filhotes de cachorro ou cães adorando gatinhos) tudo isso tem a ver com a fofura ativando o instinto maternal”.

Sobre a alimentação, o biólogo acredita que Pochita pode ser onívoro: “Presumo que com a motosserra, ele seria um carnívoro com uma dieta de pequenos roedores. Talvez um onívoro porque consigo imaginar a serra também sendo usada para cortar plantas que têm caules.

Características de motosserra de Pochita

Pochita e Denji em Chainsaw Man
Pochita e Denji em Chainsaw Man (Reprodução)

Em seguida Frausto comentou sobre as características de motosserra que Pochita tem, como a motosserra no nariz, alças no lugar das orelhas e na parte de trás do corpo, e o cordão de arranque no lugar da cauda.

Sobre as alças, o biólogo questionou se o animal poderia ouvir, como também questionou se a motosserra poderia atrapalhar sua visão. E comparou Pochita a uma tipo de tubarão.

“Ele se assemelha estranhamente a um tubarão-serra, essa espécie de tubarão que tem dentes serrilhados em uma haste na face. Ele balança a cabeça para cortar sua presa. É assim que ele se defende também. Ele é estranhamente semelhante a um”.

O biólogo falou que Pochita precisaria ter um sangue especial para fazer a motosserra girar, bem como órgãos que não cozinhem devido aquecimento da motosserra girando. Ele apontou que o uso contínuo poderia deixar a motosserra cega, então Pochita precisaria afiá-la.

“Também me chamou atenção como ele afiaria a motosserra. Definitivamente ficaria cega após usos contínuos. Havia um dinossauro aquático com dentes autoafiáveis: toda vez que ele abria a boca, os dentes se esfregavam uns nos outros e assim ficavam afiados.”

Os episódios do anime Chainsaw Man estão disponíveis na Crunchyroll.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›