Besouro Azul | Xolo Maridueña comemora personagem latino na DC

publicidade

Após ser confirmado como o herói da DC Comics, Besouro Azul, durante a premiere de O Esquadrão Suicida, no início desta semana, o astro de Cobra Kai, Xolo Maridueña, comentou sobre a representatividade de seu personagem.

Durante sua passagem no tapete vermelho da estreia do filme de James Gunn, o ator e seu diretor no futuro longa, Angel Manuel Soto, comentaram sobre a nova produção da DC com Marc Malkin da revista americana Variety.

Quando indagado sobre como ele estava se sentindo ao ser escolhido para o papel de Besouro Azul, ele destacou que estava muito empolgado por saber que o personagem representará os latinos no Universo Estendido da DC.

“A única coisa que está em minha mente agora é apenas o fato de que ele é latino. Tenho muito orgulho em fazer parte desse projeto. Eu acho que é muito importante, e eu não quero ficar discursando por muito tempo, mas a representatividade é muito importante”, ele ressaltou.

publicidade

Maridueña ainda contou que apesar de sua experiência em luta, ele sente que precisará dar o seu máximo no preparo para o herói da DC e que não poupará esforços para ficar plenamente em forma para o papel.

“Felizmente eu tenho experiência em artes marciais e treinamento, mas este é um trabalho totalmente diferente, isso é bem maior, então estou pronto para ganhar alguns quilos e ir para a academia”, ele garantiu.

Angel Manuel Soto e Xolo Maridueña na premiere de O Esquadrão Suicida (Reprodução)

Ele finalizou o assunto salientando que sabe muito bem da importância desse trabalho e que dará tudo de si para levar uma produção de alta qualidade para os fãs do DCEU.

publicidade

“É uma grande oportunidade, e não vou fraquejar. Estamos prestes a fazer um filme incrível”, ele prometeu.

A empolgação parece não ser uma exclusividade do ator, já que Manuel Soto também se mostrou muito animado com o projeto de trazer o Besouro Azul dos quadrinhos para as telas de cinema.

O cineasta fez questão de destacar na entrevista com Marc Malkin, da Variety, da qual ele também participou durante a premiere de O Esquadrão Suicida, que Maridueña foi sua primeira escolha para dar vida ao herói da DC.

publicidade

“Desde que recebi o convite da DC para trabalhar neste projeto, não conseguia parar de vê-lo como o personagem”, ele revelou.

O filme

Ainda não se tem muitas informações sobre o filme, além de que Maridueña será o protagonista, e que ele dará vida ao terceiro personagem a assumir o papel de Besouro Azul, Jaime Reyes.

Boatos apontam que a produção deve iniciar ano que vem.

Esperasse que o longa se baseie nos quadrinhos que trazem o Besouro Azul criado por Keith Giffen, John Rogers e Cully Hammer.

Nas HQ, Jaime descobre que o escaravelho egípcio que dá seus poderes é na verdade de origem alienígena e forneceu uma espécie de armadura extraterrestre.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›