Curioso problema complica vida pessoal do Flash em novos quadrinhos da DC

O traje do Flash é, indiscutivelmente, um dos mais práticos dos quadrinhos, já que ele encolhe e cabe dentro de um anel, ao contrário de outros heróis como o Superman que precisa encontrar uma cabine telefônica para se trocar ou do Homem-Aranha, que precisa usar o uniforme por baixo da própria roupa comum.

A maior dificuldade de todo super-herói é manter sua identidade secreta enquanto concilia suas habilidades com sua vida comum, como um civil qualquer.

Por isso, a vida de Wally West anda um pouco complicada e ele está enfrentando um problema que qualquer pessoa comum pode enfrentar: a dificuldade para conseguir um emprego.

Logo nas primeiras páginas de The Flash #772, escritas por Jeremy Adams e ilustradas por Will Conrad, o personagem comenta que as contas estão se acumulando e ele precisa dar um jeito de conseguir um trabalho.

Assim, enquanto se encontra em algumas entrevistas de emprego, o personagem permanece sendo questionado sobre como foi que seu currículo ficou tão amassado no caminho até lá, e ele justifica dizendo que precisou dobrá-lo para que não voasse.

Ao que parece, mesmo tendo a possibilidade de carregar o próprio traje dentro de um anel – algo que qualquer pessoa adoraria poder fazer – o personagem também encontra alguns problemas no seu dia a dia, o que torna tudo difícil quando ele deseja usar seus poderes de herói para se beneficiar.

Ao contrário dos seus outros colegas, como o Batman, que tem a tecnologia de vestir suas roupas civis onde quer que precise ou o Homem-Aranha, que criou uma mochila para transportar todos os seus pertences, Wally ainda não encontrou uma boa solução para seu problema como pessoa comum.

 

Wally West como Flash (Reproduçaõ)
Wally West como Flash (Reprodução)

Assim, embora a velocidade do Flash torne Wally um excelente candidato para qualquer emprego, já que ele sempre será capaz de chagar ao trabalho na hora certa, isso acaba sabotando justamente o momento crucial de qualquer trabalhador: sua primeira entrevista e a primeira impressão que precisa passar a quem o emprega.

Pode até parecer muito bobo de se pensar, mas, como um herói da classe trabalhadora, Wally precisa encontrar um emprego para se manter na vida, inclusive como o Flash, sendo essa uma das principais questões que diferem a Marvel da DC, já que os heróis desta última possuem problemas mundanos mais identificáveis.

Desse modo, ainda é intrigante e fascinante que, mesmo em 2021, o fato de não ter como armazenar um currículo em sua própria fantasia enquanto viaja como Flash ainda seja um problema a ser abordado nos quadrinhos do personagem.

Ao que parece, ele precisará trabalhar numa tecnologia que o ajude a ter mais sorte da próxima vez que precisar carregar papeis.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›