Ben Barnes conta como está sendo interpretar um poderoso feiticeiro em Sombra e Ossos

Com seu lançamento tão próximo, a mais nova série de fantasia da Netflix, Sombra e Ossos, tem sido tema de manchetes em todo tipo de mídia, falando não só da série, mas de seu protagonistas.

Ben Barnes, que estrela a série como o poderoso e sedutor General Kirigan, também conhecido como Darkling falou ao The Hollywood Reporter (THR) sobre como está sendo para ele interpretar um poderoso feiticeiro.

“Essa foi uma das iscas para mim. Eu realmente não tinha interpretado nenhum personagem que fosse a pessoa mais poderosa na sala. Meus amigos zombaram de mim nos primeiros 10 anos de minha carreira, dizendo que eu era uma espécie de garoto com espada genérico, tentando ganhar a donzela e matar o monstro, mas não tinha nenhuma identidade própria. Essa é uma das razões pelas quais sou tão atraído por essas histórias sobre identidade e quem somos e onde pertencemos e como nos encaixamos. Com esse personagem, se ele é poderoso, então onde ele está vulnerável? E esse poder o corrompe e o faz se sentir solitário? Essa solidão o atrai para outros personagens? Ou isso o afasta? Gosto de pensar sobre essas coisas e questiono isso cena a cena. Eu acho que sendo criado por psicoterapeutas, é isso que acontece com você”, contou.

O ator falou também sobre as características de seu personagem, considerado um pouco esnobe, e de seu figurino.

“A quietude era em parte uma escolha, junto com sua graça de movimento. A parte traseira reta foi em parte devido ao fato de que eu tinha essas fivelas de metal retas na minha fantasia. Era como usar um daqueles apoios para as costas que vão até os ombros e se você cair e isso te lembra de não fazer isso. Então isso foi muito útil. Em termos de olhar para o fundo do nariz, acho que essa é uma resposta aprendida a sentir que ele tentou todas as abordagens para a paz por um longo período de tempo e todos os outros não. Então é: Você não verá isso da minha perspectiva. Seu argumento realmente não tem peso porque eu já tentei do seu jeito e não funcionou”, explicou.

Indagado sobre os movimentos mágicos feito com as mãos, Barnes assumiu que ensaiou muito em casa no seu tempo livre.

“Tínhamos todas essas sequências complicadas de movimentos das mãos. Mas no primeiro dia eu disse: Kirigan está fazendo isso há tanto tempo que ele seria capaz de fazer de forma mais concisa. Então tentei de uma forma colaborativa adorável criar um movimento de eclipse. A tradição mundial é que suas mãos precisam se tocar para realizar a pequena ciência. Então eu acho que suas mãos podem se mover em uma espécie de eclipse, então ele pode fazer o que quiser depois disso. Também é descrito em um livro que ele bate palmas com muita força. Então eu uso cerimonialmente às vezes, mas ele também pode apenas (faz um movimento rápido das mãos), pronto! Obviamente, havia também momentos no set em que eu estava fazendo algo e gritava para o nosso supervisor de efeitos visuais: Você vai fazer algo acontecer? Porque senão eu vou parecer ridículo”, relatou.

O intérprete do feiticeiro Darkling ainda admitiu que ficava um pouco enciumado de seus efeitos especiais não serem tão impressionantes quanto dos seu colegas.

“Também era um pouco desanimador que os efeitos práticos para outros personagens fossem, por exemplo, eles faziam um movimento e a turbina eólica puxava um dublê para trás. Outros agitavam o pulso e o fogo literalmente disparava e incendiava alguma coisa. Até mesmo Jessica Mei Li tinha uma luz em sua fantasia para que suas mãos brilhassem. Mas para mim, eu faria um movimento e alguém simplesmente desligaria as luzes, apenas esse uso triste do interruptor do dimmer, e isso é tudo o que aconteceria antes dos efeitos visuais serem adicionados. Parecia um pouco nada assombroso, comparativamente, como esta poderosa criatura neste universo”, salientou.

Sombra e Ossos é um drama de fantasia baseado no livro Grishaverse, escrito por Leigh Bardugo, que conta a história de uma jovem órfã, chamada Alina Starkov, que vive na terra de Ravka, inspirada na Rússia.

Alina acaba descobrindo que tem um poder secreto e se tornado aprendiz do General Kirigan, líder de um exército de feiticeiros, que acha que a menina pode ser a chave para salvar sua terra devastada pela guerra.

O ator e músico britânico Ben Barnes se tornou conhecido após interpretar o Príncipe Caspian no filme de fantasia As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian, em 2008. Barnes também foi o protagonista do filme de terror, O Retrato de Dorian Gray, interpretou o personagem Logan na série de ficção científica Westworld, da HBO, e deu vida ao personagem Retalho da série de ação O Justiceiro, da Netflix.

A estreia de Sombra e Ossos está agendada para 23 de abril, na Netflix.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›