Behind The Mask: Marvel anuncia novo documentário para o Disney+

Logo de Behind The Mask (Divulgação/Marvel)
Logo de Behind The Mask (Divulgação/Marvel)

A Marvel anunciou nesta semana o documentário Behind the Mask, com estreia marcada para 12 de fevereiro no Disney+. A produção irá explorar o que há por trás da identidade dos super-heróis mais icônicos do mundo.

Behind the Mask apresentará personalidades de todo o legado de 80 anos da Marvel, incluindo escritores e artistas que fizeram parte da ascensão de personagens como Pantera Negra, Miles Morales, Sra. Marvel, Luke Cage, os X-Men, Capitã Marvel e muitos outros personagens do Universo Marvel

A produção, que também destacará o impacto da empresa na cultura pop e na mídia, ganhará mais detalhes ao longo das próximas semanas.

Confira a sinopse oficial divulgada:

Desde o início das histórias em quadrinhos, identidades secretas têm sido parte integrante de Super-Heróis e Vilões que levam vidas “normais”. Mas são os personagens por baixo que ressoam dentro de nós através de gerações de fãs. Desde o advento da Era dos Quadrinhos da Marvel no início dos anos 1960, os escritores e artistas da Marvel têm usado a noção de identidades para examinar o conceito em evolução de direitos iguais.

Essas lendárias criações e histórias da Marvel não refletiram apenas o mundo fora de nossa janela – elas se tornaram um reflexo de nossas próprias identidades e de quem realmente somos.

Thor, Capitã Marvel e Pantera Negra de filmes da Marvel (Divulgação)
Thor, Capitã Marvel e Pantera Negra de filmes da Marvel (Divulgação)

O documentário é produzido pela Marvel New Media, com direção de Michael Jacobs e a produção de Chris Gary e Ryan Simon para Tarmac Creative e Strike Anywhere. Joe Quesada, Shane Rahmani, Stephen Wacker, John Cerilli, Harry Go e Sarah Amos atuam como produtores executivos da Marvel.

Filmes

Após a conclusão da Fase 3 do Universo Cinematográfico Marvel (MCU) com Vingadores: Ultimato (2019) e  Homem-Aranha: Longe de Casa (2019), com a estreia da série WandaVision no Disney+, a Marvel Studios deu início à uma de suas etapas mais ambiciosas, a Fase 4, que introduzirá o Multiverso.

Mesmo com nenhum filme dos Vingadores confirmado nesta nova etapa, o presidente do estúdio, Kevin Feige confirmou em recente entrevista que, novos longas com a equipe de heróis devem ser feitos em algum momento no futuro:

“É algo que eu precisaria pensar um pouco para responder… Eu imaginaria que sim. Acredito que vai acontecer, em algum momento”.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›