Ator de Batwoman tentou fazer público sentir empatia por vilão com problemas mentais

Um dos personagens mais importantes de Batwoman nessa reta final de sua 3ª temporada, o meio-irmão de Ryan Wilder/Batwoman, Marquês Jet teve seus problemas mentais expostos durante a série, e segundo seu intérprete Nick Creegan, a ideia era provocar empatia.

O astro revelou durante uma recente entrevista ao site americano Comicbook, que, como uma pessoa que já venceu problemas de saúde mental, ele quis mostrar que Marquês/Coringa era resultado de traumas nunca tratados, e assim despertar alguma simpatia do público.

“Pessoalmente, meus próprios problemas com depressão e ansiedade têm sido prevalentes na minha vida. Eu tenho sido capaz de obter terapia e trabalhar através das coisas, e eu sou enorme em meditação e auto-trabalho e trabalho de alma. Com Marquês, você pode ver como é para uma pessoa que não teve ajuda, e tem uma dinâmica familiar que não é propícia a boas práticas de saúde mental. Eu realmente queria que Marquês fosse uma personificação da empatia para as pessoas, porque quando as pessoas começam a ver Marquês, eles estão animados que Ryan tem seu irmão lá e eles estão vendo esta forma de vínculo, mas sempre havia algo um pouco fora. Adoro prestar atenção aos fãs que viram algo com ele. Eles não confiavam totalmente nele. Ele estava ansiando por uma dinâmica familiar, e você tem que ver que quando ele não conseguiu isso, ele simplesmente saiu no fundo do poço. Mas acho que ele está apenas ansiando por amor e pertencimento. Esse era o meu objetivo, fazer com que as pessoas sentissem empatia por ele e não necessariamente concordassem com suas ações, mas pensassem em suas próprias vidas e dissessem: ‘Droga, eu poderia ter um amigo ou um membro da família que eu tenha esquecido e não tenha prestado atenção’”, ele explicou.

Nick Creegan como Coringa em cena de Batwoman (Reprodução)

O ator admitiu que também tentou fazer as pessoas olharem para os lados e de repente perceberem alguém próximo que precisa de atenção e ajuda, apesar de parecer muito bem.

“A outra parte é: Marquês é um cara que se veste bem. Ele parece muito bem. Ele tem carisma e tons cômicos. No final do dia, você viu como ele realmente não estava bem. Eu queria que isso mostrasse às pessoas: ‘Você pode parecer que você está bem na superfície, mas se você não é visto ou ouvido, então há muita coisa que as pessoas podem estar sentindo falta. Então você deve definitivamente verificar seus amigos e familiares, que você pode apenas assumir que estão bem”, ele alertou.

Batwoman está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›