Novo Batman é comparado com Batman: O Retorno, mas quais as semelhanças entre eles?

publicidade

O filme Batman (The Batman), de Matt Reeves, recebeu vários elogios pela forma como representou Gotham City e por sua originalidade ao contar a história do Homem-Morcego.

De todo modo, algumas comparações com Batman: O Retorno (1992) são inevitáveis. Veja agora quais são as semelhanças e diferenças entre os dois.

publicidade

A Dinâmica romântica entre Batman e a Mulher-Gato

O relacionamento de Mulher-Gato e Batman foi o principal ponto de partida em Batman: O Retorno, quando Bruce ficou tão apaixonado por ela que se desmascarou para ganhar sua confiança.

O romance dos dois enquanto estavam em suas identidades civis funcionou bem, mas as complicações começaram a acontecer quando suas personalidades de super-heróis se tornaram um desafio.

Em Batman (The Batman), os dois foram grandes lutadores e foi isso que fez com que a atração entre eles surgisse, a princípio.

publicidade

Assim, eles acabaram desenvolvendo um certo respeito um pelo outro.

Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação / DC)
Mulher-Gato (Zoë Kravitz) e Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação / DC)
publicidade

A Partida da Mulher-Gato no final

Em Batman: O Retorno, o enredo da Mulher Gato permaneceu sem solução. A personagem foi ressuscitada após ter sido baleada e eletrocutada. Ela ficou olhando Bruce de longe na cena final do filme, optando por não se reunir com ele e aparentemente deixando Gotham para sempre.

Já em Batman (The Batman), o enredo optou por oferecer uma despedida adequada, quando a própria Selina decidiu ir embora. Ela não aceitou a oferta do Batman de fazer o bem a seu lado, argumentando que ela só cuidava de si mesma.

publicidade

A presença do Pinguim

O Pinguim só esteve em dois filmes live-action do Batman nos tempos contemporâneos e ambos são os filmes em que a Mulher-Gato também está presente.

Batman: O Retorno deu ao Pinguim um papel maior, como o antagonista principal, embora o inimigo pessoal da Mulher-Gato fosse Max Shreck.

publicidade

Já em Batman, o Pinguim fazia parte do elenco, porém em uma participação relativamente menor, já que ele não era um senhor do crime nessa versão.

Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno (Reprodução)
Danny DeVito como Pinguim em Batman: O Retorno (Reprodução)

A trama impulsionada devido a uma campanha para prefeito

publicidade

A campanha para prefeito resume os cenários de ambos os filmes do Batman, sendo que a disputa pelo cargo é um ponto importante da trama.

Em Batman: O Retorno, o Pinguim disputa o papel de prefeito, usando práticas ilícitas ao lado de Max Shreck para usurpar a posição até que Batman exponha suas intenções.

No novo filme, Bella Reál se torna a prefeita eleita depois que a original é morta pelo Charada. A morte da prefeita e a sucessão subsequente dão início ao enredo. Em cada filme, há um prefeito que quer fazer o bem para Gotham enquanto outros candidatos são corruptos com segundas intenções.

publicidade

Batman (The Batman) está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›