Batman: Matt Reeves revela como se inspirou para criar o Coringa

Depois que a equipe de Batman, publicou uma cena deletada de Barry Keoghan vestindo o personagem do Coringa, o público se surpreendeu com a imagem do ator. Com uma pegada mais sinistra e um rosto desfigurado e com cicatrizes, o diretor do longa se pronunciou para explicar a aparência.

Segundo ele, a inspiração para a criação, veio através da boca de Gwynplaine (Conrad Veidt), no filme O Homem que Ri (1928), de Paul Leni.

‘’Eu queria criar uma versão dele que parecesse diferente e inédita, mas que voltasse às raízes. Então, posso dizer que ele é uma versão moderna de Conrad Veidt e daquela ideia do filme ‘O Homem que Ri’. Ele nunca para de sorrir. Queríamos mantê-lo desta maneira, com muito suspense, um pouco longe do olhar do público. Tentei chegar a uma interação dele que se sentisse distinta e nova, mas voltando às inspirações originais dos quadrinhos. É por isso que chegamos a esse filme.’’, contou.

Cena deletada com Barry Keoghan em Batman (Reprodução/Twitter)

Além desse longa, o diretor disse que o filme O Homem Elefante, também foi um clássico que ele usou em sua composição. E que é um grande fã de David Lynch.

Diretor recorreu a filmes antigos

‘’O maquiador Mike Marino e eu, pensamos até em ‘O Homem Elefante’, porque eu amo David Lynch. E eu fiquei tipo, ‘Bem, talvez a aparência dele não seja por causa de um tanque de produtos químicos, mas também não podem ser cicatrizes das quais não sabemos a verdadeira origem como no filme de [Christopher] Nolan.”, revelou.

Matt afirma ainda, que conhecer a sua história de origem, faz toda a diferença para entender de onde vem o seu comportamento, e que o fato de ser uma doença, deixa tudo mais pesado para o personagem, que precisou enfrentar esse desafio durante toda a sua vida.

‘’E se isso for algo que o afeta desde o nascimento? E se ele tiver uma doença congênita que não o deixa parar de sorrir? Então ele teve uma reação muito sombria a isso, e ele teve que passar uma vida inteira olhando para si mesmo sem saber como desvendar a própria mente. A vida tem sido uma piada cruel para ele, e esse visual é a resposta dele. Eventualmente, ele vai se declarar como um palhaço, declarar-se como Coringa. Essa era a ideia”, disse.

Batman foi lançado no dia 03 de março, e ganhou o título de maior estreia mundial em 2022 no Brasil.

No primeiro final de semana, ele atingiu uma arrecadação de US$ 258 milhões no mundo todo.

Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

 

 

 

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›