Batman | Quais perguntas ficaram sem resposta no filme?

Batman (The Batman) contou uma história diferente daquelas que costumam ser contadas nos filmes live-action do Batman e agradou muitos fãs ao fazer isso. Entretanto, o filme também deixou algumas perguntas sem resposta. Veja:

Por que o Charada atacou a prefeita eleita se ela não se encaixava em seu código?

Algumas das citações do Charada faziam alusão à sua crença de que a cidade era inerentemente corrupta.

Charada matou o prefeito anterior devido a suas atividades ilegais e moldou seu código para atingir as pessoas que ele descobriu que não estavam cumprindo a lei.

No entanto, a prefeita eleita Bella Reál foi a primeira pessoa em autoridade que estava genuinamente cuidando do povo. Ela não era corrupta, o que não a tornava um alvo do Charada, mas, ainda assim, ele foi atrás dela.

Estava implícito que ele via Gotham como inacessível a essa altura, mas assassinar a prefeita não fazia sentido de acordo com sua lógica.

Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)
Charada (Paul Dano) em Batman (Reprodução / DC)

Edward Nashton tinha alguma pista da verdadeira identidade de Batman?

Um dos momentos mais tensos do filme foi quando Edward Nashton mencionou o nome de Bruce Wayne para Batman, o que fez parecer que ele sabia que ambos eram a mesma pessoa.

Nashton finalmente alegou que se ressentiu de Bruce porque ele viveu um privilégio, embora Nashton também fosse órfão.

No entanto, ele também afirmou que tinha certeza que a personalidade do Batman era a personalidade primária do homem por trás da máscara, algo que ele só teria condição de saber se estivesse ciente da verdadeira identidade do Homem Morcego.

Por fim, o filme não esclareceu totalmente se Nashton tinha uma ideia de que Bruce Wayne e Batman eram a mesma pessoa, então, isso tudo se tornou apenas especulação.

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)

Por que Alfred se culpa pela morte dos Wayne?

O papel de Alfred era dedicado a fornecer apoio a Bruce. Quando Bruce fez uma visita ao hospital, Alfred Alfred confessou que se sentia responsável pela morte dos Wayne, argumentando que Bruce ficou assim por causa dele.

Ele só foi pensar na probabilidade do envolvimento de Carmine Falcone um tempo depois da morte dos Wayne, o que significa que ele era inocente.

É curioso por que ele se sentiu tão culpado no cenário quando não havia chance de ele saber o que ia acontecer. Por esse motivo, há dúvidas sobre a possibilidade de haver mais na morte dos Waynes do que aquilo que Alfred confessou.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›