Batman cometeu os mesmos erros de outros filmes da DC?

Batman (The Batman) está sendo um grande sucesso nos cinemas, mas existem alguns aspectos do filme que podem ser um problema para algumas pessoas, principalmente aqueles que já foram vistos em filmes anteriores, como o longo tempo de execução e outros detalhes. Acompanhe:

Tempo de execução excessivamente longo

Nos últimos tempos, os filmes do DCEU, como Liga da Justiça de Zack Synder e Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, tiveram um tempo de duração mais longo do que o comum.

Agora, Batman chegou aos cinemas com 3 horas de duração. Isso agradou a boa parte do público que não se sente desconfortável em ficar tanto tempo no cinema acompanhando um único filme.

Entretanto, pode ser um problema para aqueles que não querem ficar ou não dispõem de tanto tempo para permanecerem no cinema.

Além disso, um filme com esse tempo tão extenso acaba correndo o risco de perder o foco em partes importantes da narrativa ao abordar subtramas.

Batman (Robert Pattinson) em Batman
Batman (Robert Pattinson) em Batman (Divulgação/ Warner Bros.)

Pontos cruciais da trama não resolvidos

Assim, mesmo com tanto tempo de execução, há várias questões no filme que não foram abordadas e isso varia desde a falta de esclarecimento sobre se Falcone foi quem ordenou o ataque aos Wayne até o verdadeiro objetivo final do Charada e como as coisas ficaram para ele no fim.

Foi uma repetição de algo que já costuma acontecer no DCEU, que é o fato de deixar pontos em aberto na trama. Isso já aconteceu com o suposto retorno do Darkseid, e o acordo de Bruce com Amanda Waller, por exemplo.

Embora Batman receba uma sequência, os fãs ainda não fazem ideia do que vem pela frente.

Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)
Robert Pattinson em Batman (Reprodução / DC)

Não há nenhuma indicação de como Bruce se tornou o Batman

O filme conseguiu mostrar aos fãs as habilidades de luta do Batman, principalmente quando ele enfrentou várias pessoas.

No entanto, a origem de seu tempo como o Cavaleiro das Trevas não foi expandida além do monólogo de Bruce no início do filme. O DCEU também pulou para Batman ser um super-herói experiente na introdução, com apenas um flashback das mortes de seus pais.

Esse é um erro de outros filmes da DC, o de não explicar como as coisas aconteceram para que se ele se tornasse uma pessoa tão cruel.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›