A mais nova versão do Charada, de Paul Dano em Batman, é totalmente diferente do Charada de Batman Eternamente (1995), interpretado por Jim Carrey que chegou a sugerir que o vilão mais atual pode até induzir as pessoas á violência.

    Enquanto o Charada de Carrey era um maluco com muitos enigmas e brinquedinhos pouco perigosos, o de Dano é um serial killer disposto a tudo para expor os corruptos de Gotham City, o que tornou o personagem perigosamente obscuro na opinião do astro de Sonic.

    “Eu não vi. É uma versão muito sombria. Eu tenho emoções misturadas sobre isso. Eu o amo (Paul Dano) como ator, ele é um ator tremendo. Há um ponto de preocupação em mim sobre a gravação do rosto das pessoas e encorajar as pessoas a fazer o mesmo”.

    “Alguns doentes lá fora que poderiam adotar esse método. Eu tenho consciência sobre as coisas que eu escolho. Robotnik tem bombas de desenho animado e ninguém se machuca. Eu sei que há um lugar para [Batman], e eu não quero criticá-lo, mas não é o meu tipo de coisa… é muito bem feito, esses filmes são muito bem feitos”, ele avaliou em uma recente entrevista ao site britânico Unilad.

    Paul Dano como Charada em Batman (Reprodução / DC)
    Paul Dano como Charada em Batman (Reprodução / DC)

    Intenso

    A intensidade da violência do Charada de Batman chegou a ser abordada anteriormente pelo próprio Paul Dano, que admitiu, em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, que uma determinada cena atrapalhou seu sono.

    “Há uma sequência com o personagem de Peter Sarsgaard [Gil Colson]. Isso foi intenso. Houve algumas noites que não dormi tão bem quanto eu gostaria apenas porque era um pouco difícil sair desse personagem. É preciso muita energia para chegar lá. E então você quase tem que sustentá-lo uma vez que você está lá porque subir e descer é meio difícil”, ele explicou.

    Batman de Matt Reeves foi produzido com a real intenção de ser mais sombrio do que suas versões anteriores, o que o tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria e de audiência, além de ser aclamado pela crítica.

    Batman (The Batman) ainda está disponível em várias salas de cinema do país.

    Autor

    • Sergio Scarpa

      Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]


    Deixe seu comentário

    Adoraríamos saber sua opinião!


    Descubra mais sobre Epipoca

    Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

    Compartilhe

    Formado em Psicologia pela UNICEP, além de Técnico em Administração pela Industrial e cursando Redação Jornalística no SENAC. Comecei na redação em sites em 2018 e escrevo no E-Pipoca desde 2020. Escrevo sobre filmes, séries e animações, como também críticas e cobertura de novelas. Com um amor especial por monstros, super-heróis, desenhos animados e jogos. Contato: [email protected]

    (function ($) { 'use strict'; var selector = '.smart-head .search-icon'; var options = { items: { src: '.search-modal-wrap', type: 'inline' }, removalDelay: 400, focus: 'input', closeBtnInside: false, closeOnBgClick: false, mainClass: 'search-modal', midClick: true, fixedContentPos: true, autoFocusLast: false }; function mount() { var $target = $(selector); if (!$target.length || !$('.search-modal-wrap').length || !$.fn.magnificPopup) { return false; } $target.each(function () { var $item = $(this); if (!$item.data('magnificPopup') && !$item.data('epipocaSearchReady')) { $item.magnificPopup(options); } $item.data('epipocaSearchReady', true); }); return true; } function retry() { if (!mount()) { window.setTimeout(retry, 250); } } $(function () { retry(); $(document) .off('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector) .on('click.epipocaSearchFallback touchend.epipocaSearchFallback', selector, function (event) { var $item = $(this); if ($item.data('magnificPopup') || $item.data('epipocaSearchReady')) { return; } event.preventDefault(); var attempts = 0; function openWhenReady() { attempts++; if (mount()) { $item.magnificPopup('open'); } else if (attempts < 40) { window.setTimeout(openWhenReady, 250); } } openWhenReady(); }); }); })(window.jQuery);
    ×

    URL Copiada com Sucesso

    Desenvolvido por Camillo Dantas