Jim Carrey critica novo Charada de Batman e afirma que ele pode induzir à violência

publicidade

A mais nova versão do Charada, de Paul Dano em Batman, é totalmente diferente do Charada de Batman Eternamente (1995), interpretado por Jim Carrey que chegou a sugerir que o vilão mais atual pode até induzir as pessoas á violência.

Enquanto o Charada de Carrey era um maluco com muitos enigmas e brinquedinhos pouco perigosos, o de Dano é um serial killer disposto a tudo para expor os corruptos de Gotham City, o que tornou o personagem perigosamente obscuro na opinião do astro de Sonic.

“Eu não vi. É uma versão muito sombria. Eu tenho emoções misturadas sobre isso. Eu o amo (Paul Dano) como ator, ele é um ator tremendo. Há um ponto de preocupação em mim sobre a gravação do rosto das pessoas e encorajar as pessoas a fazer o mesmo”.

publicidade

“Alguns doentes lá fora que poderiam adotar esse método. Eu tenho consciência sobre as coisas que eu escolho. Robotnik tem bombas de desenho animado e ninguém se machuca. Eu sei que há um lugar para [Batman], e eu não quero criticá-lo, mas não é o meu tipo de coisa… é muito bem feito, esses filmes são muito bem feitos”, ele avaliou em uma recente entrevista ao site britânico Unilad.

Paul Dano como Charada em Batman (Reprodução / DC)
Paul Dano como Charada em Batman (Reprodução / DC)

Intenso

A intensidade da violência do Charada de Batman chegou a ser abordada anteriormente pelo próprio Paul Dano, que admitiu, em uma entrevista para a revista Entertainment Weekly, que uma determinada cena atrapalhou seu sono.

“Há uma sequência com o personagem de Peter Sarsgaard [Gil Colson]. Isso foi intenso. Houve algumas noites que não dormi tão bem quanto eu gostaria apenas porque era um pouco difícil sair desse personagem. É preciso muita energia para chegar lá. E então você quase tem que sustentá-lo uma vez que você está lá porque subir e descer é meio difícil”, ele explicou.

publicidade

Batman de Matt Reeves foi produzido com a real intenção de ser mais sombrio do que suas versões anteriores, o que o tornou um verdadeiro sucesso de bilheteria e de audiência, além de ser aclamado pela crítica.

Batman (The Batman) ainda está disponível em várias salas de cinema do país.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›