Batman de Keaton arruína personagem importante para filme do Flash

Um outro Batman poderia ser explorado no filme

Muitos fãs ficaram empolgados com o retorno de Michael Keaton como Batman em The Flash. Contudo, esse retorno arruína a exploração de um personagem importante na história Ponto de Ignição da DC Comics ao qual o filme se baseia.

The Flash mostrará Barry Allen viajando no tempo para salvar sua mãe, mas isso causa um catástrofe no processo. Consequentemente, ele acaba em um mundo que não reconhece e vários heróis tiveram suas histórias de origem mudadas.

Nos quadrinhos, Superman é um prisioneiro do governo dos EUA. Já o Batman é um anti-herói mais sombrio. Por sua vez, Mulher-Maravilha e Aquaman estão em guerra. E o Barry Allen deste mundo alternativo não tem super poderes.

Muitos desses podem serão explorados no filme como visto no trailer, como versões alternativas do Batman, como do Barry Allen, e é a Supergirl que se tornou prisioneira do governo dos EUA.

O Batman no Ponto de Ignição

Michael Keaton estreou no cinemas como Bruce Wayne em 1989, e reprisou o papel em 1992, com os dois filmes dirigidos por Tim Burton. E pelo material de divulgação, Keaton interpretará esse mesmo Batman no filme de Andy Muschietti.

Nos quadrinhos, o Batman de Ponto de Ignição não é Bruce Wayne, mas na verdade seu pai, Thomas Wayne, que se tornou um vigilante cansado, brutal e perigoso depois que Bruce foi morto pelo ladrão em vez de Martha e ele mesmo, como acontece na história que todos conhecem.

O objetivo do Ponto de Ignição é mostrar os danos que Barry Allen pode causar na linha do tempo, e consequentemente introduzir um Batman muito mais sombrio e perigoso do que o original, capaz até mesmo de matar.

De acordo com o Screen Rant, colocar o Batman de Keaton em The Flash perde-se a oportunidade de mostrar essa versão mais endurecida do Batman. Além do mais, trazer uma versão alternativa de Bruce Wayne não é algo realmente interessante e nem uma mudança tão drástica quanto trazer para o filme Thomas Wayne.

Thomas Wayne como Batman (Reprodução / DC Comics)
Thomas Wayne como Batman (Reprodução / DC Comics)

Outro ponto a se destacar é que poderia ser a oportunidade perfeita de colocar Jeffrey Dean Morgan como Batman. O ator interpretou Thomas Wayne em Batman vs. Superman: A Origem da Justiça, e isso ajudaria na continuidade do DCU.

Morgan se destacou em interpretar personagens endurecidos e brutais como Edward Blake em Watchmen, e Negan em The Walking Dead.

Tudo poderia ficar mais interessante ainda, pois Martha se tornou a Coringa nas HQs de Ponto de Ignição. E em Batman vs. Superman, ela foi interpretar por Laura Cohan, que trabalhou com Morgan em TWD.

Uma versão da história Ponto de Ignição foi adaptada em um filme animado, Liga da Justiça: Ponto de Ignição, que está disponível na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›