Avatar perde para Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa nos EUA

Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa ultrapassou, oficialmente, a bilheteria estadunidense de Avatar – lançado em 2009.

De acordo com uma publicação do site CBR e do ComicBook.com, o filme do Universo Cinematográfico da Marvel alcançou a marca de 760,9 milhões de dólares nos Estados Unidos, passando à frente de Avatar, que arrecadou 760,5 milhões de dólares em seus vários lançamentos.

Com isso, Sem Volta Para Casa se torna o terceiro filme de maior bilheteria, ficando atrás de Vingadores: Ultimato (2019), com 858 milhões de dólares e Star Wars: O Despertar da Força (2015), com 936 milhões de dólares.

Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)
Cena de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa (Reprodução / Marvel)

Avatar ainda permanece na liderança mundial

Vale lembrar que, embora Sem Volta Para Casa tenha ultrapassado o filme de James Cameron em números no mercado estadunidense, ele continua atrás em termos de ganhos totais.

Isso porque Avatar arrecadou mais de 2,8 bilhões de dólares nas bilheterias mundias, enquanto Sem Volta Para Casa ainda não ultrapassou os 2 bilhões.

De todo modo, esses números o colocam perto de Vingadores: Guerra Infinita, que arrecadou 2,048 bilhões de dólares em todo o mundo, quando foi lançado em 2018.

Cena de Avatar (Divulgação)

Os dois filmes são um marco para o cinema

É importante considerar que os números de Sem Volta Para Casa são expressivos e possuem um significado importante para indústria, uma vez que ele foi lançado em um momento difícil para o cinema, devido à pandemia causada pelo coronavírus.

Além disso, ele recebeu críticas positivas da crítica e do público. No momento desta publicação, ele detém uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes, que é uma das pontuações mais altas para um filme do Universo Cinematogáfico da Marvel.

Isso levou a Sony e a Marvel a fazer campanha para que a produção recebesse uma indicação de Melhor Filme no Oscar, embora não tenham sido bem-sucedidos.

Avatar, por sua vez, também foi um grande sucesso comercial e de crítica. Atualmente, ele detém a pontuação de 82% no Rotten Tomatoes e ocupou o primeiro lugar em termos de bilheteria mundial na maior parte do tempo desde seu lançamento.

Ele foi superado por Vingadores: Ultimato em 2018, porém, retomou seu título no ano passado.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›