Ideia de improvisar meme em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa foi de Andrew Garfield

O ator Andrew Garfield revelou que ele ajudou na improvisação do famoso meme do Homem-Aranha em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Em conversa com Josh Horowitz no Happy, Sad, Confused Pocast, o ator contou que a sugestão para a recriação da cena do meme que mostra várias versões do Homem-Aranha se apontando veio no momento em que Ned (Jacob Batalon) grita “Ei, Peter” durante a cena em que todos os três Homens-Aranha estavam trabalhando no laboratório do ensino médio.

Garfield contou ainda que demorou um pouco para conseguir descobrir em que momento reproduzir a cena, mas falou que teve um ‘momento de insight’ e correu para revelara a ideia ao diretor Jon Watts.

Originalmente, a cena foi um pouco diferente, como Garfield explicou:

“Porque há esse momento em que Jacob [Batalon] está tipo, ‘Ei Peter?’ e todos nós respondemos: ‘Sim?’. Mas no roteiro, era como, era isso. Todos nós pensamos ‘Sim?’ e no roteiro, meu Peter diz: ‘Isso não vai envelhecer de jeito nenhum’, como algo meio sardônico – que parecia meio que enfraquecedor.”

No entanto, foi esse momento que pareceu ser o mais natural para recriar o meme.

“Então pensamos que eu poderia dizer: ‘Ah, isso é adorável. Somos tão adoráveis. Deus, nós somos fofos.’ Algo assim. Mas então eu fiquei tipo: ‘não, este é o momento em que devemos dizer: ‘Você quer dizer eu?’. Jon disse: ‘É isso. É isso. Pronto’. Fiquei tão feliz que funcionou.”, falou Garfield.

Meme do Homem-Aranha, Tom Holand, Andrew Garfield e Tobey Maguire em Homem-Aranha Sem Volta Para Casa (Montagem Reprodução)
Meme do Homem-Aranha, Tom Holand, Andrew Garfield e Tobey Maguire em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (Montagem / Reprodução)

Como surgiu o meme?

Como um dos memes mais utilizados na Internet nos últimos tempos, sua origem está no episódio do Homem-Aranha de 1967, intitulado Identidade Dupla, aqui no Brasil.

Na trama, um vilão tenta se passar pelo Homem-Aranha, mas sua identidade acaba sendo descoberta justamente na cena em que eles se apontam.

Ainda que seja uma cena antiga, que foi exibida em 13 de janeiro de 1968 na televisão, ela acabou se tornando famosa depois que os primeiros memes começaram a surgir – por volta de 2011.

É um meme geralmente utilizado para ilustrar situações em que duas pessoas estão vivendo alguma situação semelhante e acabam se reconhecendo por isso. Como todo meme, ele já foi recriado e adaptado para várias situações diferentes.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›