Autor de Game of Thrones diz que Marvel o ensinou a matar

George R. R. Martin revelou que quadrinista da Marvel influenciou sua maneira de escrever

publicidade

O autor George R. R. Martin, responsável pelos livros que deram origem a Game of Thrones (e ao spin-off, A Casa do Dragão) revelou que aprendeu com Stan Lee a matar personagens.

Ele disse que o trabalho do quadrinista mais conhecido da Marvel inspirou seu estilo de escrita, principalmente na construção de personagens com características duais, que ora se comportam como mocinhos, ora como vilões.

publicidade

“Isso é tudo Stan Lee, e você pode ver em todo o meu trabalho! Matar personagens inesperadamente, personagens que não são o que parecem, personagens que são em parte bons e em parte maus.”

“Você não sabe para que lado eles vão pular quando chegar o momento da crise. As impressões digitais de Stan Lee estão por toda parte.”, afirmou ele.

Stan Lee (Divulgação)
Stan Lee (Divulgação)

Autor fica impressionado com a agressividade dos fãs na Internet

Falando ao The Independent, Martin comentou sobre como fica chocado com a maneira como os fãs atacam as franquias que gostam.

Ele usou como exemplo algumas franquias grandes como O Senhor dos Anéis, Star Wars e Star Trek.

publicidade

O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder ainda nem começou, mas se você acompanhar o que está acontecendo na internet, a controvérsia sobre isso é como a Segunda Guerra Mundial. Eles estão jogando bombas atômicas uns nos outros. Antes, se você fosse um fã de Star Trek, você gostava de Star Trek. Agora parece que metade das pessoas que se dizem fãs de Star Trek odeiam Star Trek, e os fãs de Star Wars odeiam Star Wars, e os fãs de Tolkien odeiam Anéis de Poder. Que diabos?”.

Isso aconteceu porque é cada vez mais comum fãs exigirem extrema fidelidade ao material de origem, o que gera diversas reclamações sobre elenco e história.

publicidade

Porém, muitos não compreendem que adaptar uma obra literária para a televisão exige determinados ajustes.

O autor também comentou, na mesma entrevista, que está animado para ver Os Anéis do Poder e House of the Dragon ‘se enfrentarem’ no streaming.

“Conheço muitos artigos, no minuto em que as datas foram anunciadas, é: ‘Ah, a batalha pela supremacia da fantasia. É Os Anéis do Poder versus A Casa do Dragão, quem vencerá?’ Não sei por que eles sempre têm que fazer isso. Espero que ambos os programas tenham sucesso. Sou competitivo o suficiente. Espero que tenhamos mais sucesso. Se eles ganharem seis Emmys, espero que ganhemos sete. Mas, mesmo assim, é bom para a fantasia. Eu amo fantasia, amo ficção científica. Quero mais programas na televisão”.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›