Stranger Things tem conexão inusitada com Game of Thrones; entenda

Apesar de se passarem em universos completamente diferentes, as séries de sucesso compartilham um elemento em comum

O que Stranger Things e Game of Thrones poderiam possivelmente ter em comum? As séries claramente têm seus universos próprios que não têm nada a ver um com o outro, mas ainda assim elas dividem um elemento curioso.

ATENÇÃO: SPOILERS para a quarta temporada de Stranger Things a seguir.

Uma matéria da Variety entrevistou o chefe da empresa de efeitos especiais da série da Netflix, que revelou que eles também já trabalharam com a atração da HBO para produzir outro personagem de aparência icônica:

“Com a quarta temporada, eles queriam um vilão novo, grande e icônico. Eles decidiram que queriam a sua própria versão do Rei da Noite, uma figura icônica, e eles pensaram: ‘Bem, por que a gente simplesmente não entra em contato com os caras que fizeram o Rei da Noite?’.”

A empresa ganhou três Emmys por conta de seu trabalho de maquiagem em Game of Thrones com o líder dos Caminhantes Brancos. Em 2019, a produção de Stranger Things contatou ele para ajudar com a criação de Vecna, o grande vilão da nova temporada.

Segundo ele, a prótese alongada, feita para vestir da cabeça aos pés, foi o maior trabalho de toda a história da empresa:

“Cuidamos dessa companhia há cerca de dez anos agora e já fizemos muitas maquiagens por aí, mas eu acho que o Vecna é definitivamente a maior maquiagem de próteses e mais extensiva que já fizemos por aqui. É o mesmo processo do Rei da Noite, mas muito maior em termos de escala.”

Próteses eram aplicadas ao som de rock pesado

Vecna em cena de Stranger Things (Divulgação/Netflix)

O time de maquiagem era composto de quatro pessoas que aplicavam as próteses, divididas em 25 pedaços diferentes.

O processo completo começava entre duas e três da manhã todos os dias, e levava entre seis e oito horas, que incluíam música para o ator Jamie Campbell Bower, que interpreta Vecna, entrar no clima:

“A gente se divertia bastante com o processo de aplicação. A gente sentava ele em uma cadeira, Jamie colocava algumas músicas, geralmente thrash metal ou heavy metal para entrar na vibe de Vecna. Era essa dança bem orquestrada entre nós e o Jamie.”

O volume um da quarta temporada de Stranger Things, composto de 7 episódios, já está disponível na Netflix. O volume dois, com os dois episódios finais, será lançado no dia 1º de julho.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›