Austin Butler teve crise ao ser escolhido para ser Elvis: “Acordava às 3 da manhã”

Protagonista de Elvis também enfrentou dificuldades com a pandemia

O ator Austin Butler revelou em entrevista no Jimmy Kimmel Live que teve que ficar na Austrália depois que a COVID-19 interrompeu a produção do filme Elvis. Ele relembrou como foi a situação quando descobriu que o ator Tom Hanks, de 66 anos, testou positivo para a doença em março de 2020.

“Estávamos, eu acho, três dias antes de começar a filmar. Eu já estava me preparando havia um ano e meio.”

“Não sabíamos o que era. Havia esses cientistas vindo antes e nos dizendo o que eles achavam que era. Então, primeiro estávamos todos preocupados com ele e [sua esposa] Rita.”

O ator, que é da Califórnia, disse que o diretor australiano Baz Luhrsomannn,  de 60 anos, disse que ele deveria voltar para os Estados Unidos. Austin Butler, entretanto, se recusou.

“Mas eu sabia, eu estava tão focado por tanto tempo, que eu sabia que perderia [o papel] se voltássemos para cá. Porque a vida real começa a complicar e você perde o foco. Então eu fiquei”, disse Austin, conforme publicou o site Daily Mail.

Austin Butler como Elvis Presley em Elvis
Austin Butler como Elvis Presley em Elvis (Divulgação / Warner Bros)

Austin Butler ‘mergulhou’ na persona de Elvis por toda a quarentena

O artista revelou que durante a quarentena, cobriu todo o apartamento com imagens de Elvis de diferentes períodos da vida do cantor.

“Eu tinha compilações de sua voz que eu ouvia todos os dias, sua risada, músicas diferentes”, disse ele.

“E uma coisa também era sua risada. Como ele ri? E então fiz uma compilação de suas risadas”, completou.

Nesse período, ele trabalhou com treinadores de dialeto, treinadores de canto, de movimento e instrutor de caratê. Austin disse que passou a se fixar em como cantar uma frase de uma música ou como uma determinada palavra deveria ser pronunciada.

Como a maioria das pessoas, ele ficou em quarentena por alguns meses até poder deixar o apartamento

“E então, uma vez que eu tinha permissão para sair do apartamento, eu geralmente acordava todos os dias por volta das 3 ou 4 da manhã com esse terror. Foi uma coisa tão assustadora. E eu realmente fui guiado pelo meu terror”, afirmou.

Austin Butler em cena de Elvis (Reprodução/Youtube)

Ator está preparado para o Globo de Ouro

Durante a entrevista, ele ainda aproveitou para destacar que estava ansioso para participar do Globo de Ouro em Beverly Hills, depois de ter sido indicado para Melhor Performance em Filme – Drama.

“Lembro-me de estar em Hollywood hoje, isso me fez pensar em como, por tantos anos, eu dirigia de Orange County com minha mãe e ia a centenas e centenas de audições, sem agendar nada. Ir para a aula de atuação, dirigia duas horas de volta e, de repente, estar sentado aqui com Jimmy Kimmel e indo para o Globo de Ouro [é incrível]”, disse Austin.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›