Atrizes comentam o episódio mais estressante e comovente de Yellowjackets

Série explorou trauma do passado de Shauna

O 6º episódio da 2ª temporada de Yellowjackets mostrou que aconteceu com o bebê de Shauna (Sophie Nélisse), e se tornou um dos episódios mais difíceis de assistir.

Embora os roteiristas tenham planejado tudo, Melanie Lynskey, que interpreta versão adulta de Shaunda, afirmou em uma entrevista para o IndieWire que não sabia o que aconteceu. Melanie acrescentou:

“Foi muito difícil para mim, por vários motivos diferentes, ouvir algo sobre isso, então eu meio que disse: ‘Tudo bem, vou descobrir isso quando for preciso’. Eu acho que funcionou porque ela também não estava processando isso na primeira temporada, e então nesta temporada obviamente se torna uma parte tão grande da história – ela é forçada a lidar com isso [ao mesmo tempo] que eu fui forçado a lide com isso”.

Em seguida, Sophie Nélisse disse que quando a equipe revelou o roteiro da segunda temporada, todos olhos se voltaram para ela por retratar um momento estressante e comovente como o parto de Shauna e a perda do bebê.

“Foi uma experiência muito estressante. Lembro-me de receber o roteiro e já estava nervosa. Então todos vieram até mim e disseram: ‘Como você se sente?’ e eu dizia: ‘Por favor, pare, por favor me deixe em paz’. Eu sinto muita pressão de todos! Lembro-me de fazer uma leitura de mesa e logo após o diretor querer bater um papo – e eu simplesmente comecei a chorar. Eu estava tipo, ‘Eu não acho que posso cumprir a tarefa'”.

Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher e Sophie Nélisse em Yellowjackets
Jasmin Savoy Brown, Sophie Thatcher e Sophie Nélisse em Yellowjackets

Tudo planejado

Ainda na entrevista para o IndieWire, os criadores Ashley Lyle e Bart Nickerson disseram que sempre souberam o que aconteceria com a gravidez de Shauna desde a 1ª temporada.

“Shauna é uma personagem, particularmente na primeira temporada, que está se envolvendo no que realmente significa autoflagelação. Ela está se punindo com a vida que construiu para si mesma”, disse Lyle.

Por sua vez, Nickerson descreveu Shaunda como alguém que “pensou que poderia e deveria ter uma vida diferente”, mas percebeu que perdeu tudo isso mesmo antes do avião cair.

“Nós a vemos como uma personagem em uma espécie de êxtase, que está presa. Algo foi arrancado dela e deixado no deserto, e um dos símbolos disso [é] esta criança que morreu”, disse Nickerson.

Contextualizar a primeira gravidez de Shauna e seu relacionamento com sua filha Callie (Sarah Desjardins) sempre foi algo que os roteiristas consideraram. Lyle acrescentou:

“Essas são duas personagens que nunca se deram bem. Shauna obviamente se distanciou de certa forma de sua filha, por causa da experiência que ela passou ao perder um filho tão cedo. O que podemos ver nesta temporada é ela começando a lidar com isso de uma forma mais concreta, de uma forma mais consciente”.

Yellowjackets está disponível no Paramount+.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›