Atriz que vive sereia quase perdeu o papel em Cidade Invisível

Jessica Córes
Jessica Córes como Camila em Cidade Invisível (Reprodução / Netflix)

Jessica Córes afirmou em entrevista que precisou aprender a nadar para não perder o papel como Iara.

A atriz afirmou em entrevista para o jornal Extra, que teve de aprender a nadar para encarnar o personagem:

“Eu não sabia nadar. Fiquei nervosa quando soube que precisaria, mas corri atrás do prejuízo. Não podia perder essa personagem tão especial”, declarou a atriz

Além das aulas de natação, a atriz também precisou aprender dança oriental para poder coordenar melhor seus movimentos em baixo da água.

Jessica interpreta uma personagem de vida dupla na nova série da Netflix. Durante o dia, Jessica da vida a personagem Camila, que se transforma numa linda sereia, chamada Iara, durante a noite.

Ainda durante a entrevista, a atriz comemorou a oportunidade de interpretar a personagem.

“Achei lindo eu poder representar a versão contemporânea dessa história. Estou bem cansada de não ver atrizes pretas em papéis de destaque. A gente tem que naturalizar isso. Tive muito amor ao construí-la”

A atriz ainda revelou o clima descontraído criado pelo diretor nos sets de gravação .

“Carlos Saldanha brincava no set, quando alguma coisa sumia, que era culpa do Saci! Eu me amarro nessa coisa lúdica! Ainda criança, me divertia com essas histórias folclóricas”

A produção brasileira, escrita e dirigida por Carlos Sadanha deu vida a diversos personagens do folclore brasileiro.

Além de Iara a série trouxe outros seres místicos como o Boto-cor-de-rosa, Saci-Pererê, Cuca, Tutu Marambá, Curupira e Corpo-Seco

A trama leva a investigação do detetive Eric, interpretado por Marco Pigossi, a encontrar um mundo subterrâneo, habitado por estes vários personagens do folclore brasileiro.

A mais nova série brasileira na plataforma americana, Cidade Invisível, estreou no dia 5 de fevereiro e tem sete episódios.

Muito bem recebida pelo público brasileiro, a Netflix ainda não se posicionou sobre uma possível segunda temporada da série.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›