Atriz e showrunner detalham razões para a morte de Lexie Grey em Grey’s Anatomy

Lexie Grey (Chyler Leigh) em Grey's Anatomy (Reprodução)
Lexie Grey (Chyler Leigh) em Grey’s Anatomy: (Reprodução)

O trágico acidente de avião que tirou a vida de vários personagens queridos, incluindo Lexie Grey (Chyler Leigh), foi um divisor de águas para a história de Grey’s Anatomy e chocou os fãs.

Para quem não se lembra, Lexie ficou presa sob uma parte do avião e passou seus últimos momentos com Mark Sloan, seu amor, antes de morrer. Vale lembrar que ele também morreu um tempo depois.

Entretanto, uma pergunta sempre ficou no ar: por que a decisão de matar Lexie assim? Será que existe alguma razão oculta por trás de tudo que aconteceu?

A atriz revelou seus motivos e a criadora da série, Shonda Rhimes, também comentou os seus.

Em um comunicado oficial, Leigh esclareceu os motivos que a levaram a tomar essa importante decisão.

“Decidi que a oitava temporada seria a última de Grey’s Anatomy assim que o ano começasse. Eu me encontrei com Shonda Rhimes e trabalhamos juntas para encerrar adequadamente a história de Lexie.”, disse ela.

“Minha experiência em Grey’s Anatomy é algo que irei guardar com carinho para o resto da minha vida, mas eu precisava de um encerramento.”, explicou.

Pouco tempo depois, Shonda Rhimes também se pronunciou sobre a morte da personagem e explicou por que decidiu matá-la ao invés de deixar uma porta aberta para um possível retorno.

“A partida dela tinha que ter um impacto máximo em todos. Inicialmente Lexie não estava no avião quando planejamos essa parte, mas quando descobrimos que Chyler Leigh estava indo embora, conversamos com ela e organizamos a cena para que fosse como foi.”

Shonda, mais tarde, revelou ainda que Lexie deveria morrer originalmente no próprio Seattle Grace “fazendo algo tão simples como escorregar e bater com a cabeça”.

No entanto, ela queria que Lexie e Mark estivessem juntos neste momento difícil para os personagens e também para os fãs.

A criadora da série contou também que a morte de Lexie a assombrou durante muito tempo, já que ela amava a personagem.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›