Atriz de Lost morre aos 65 anos devido a vírus transmitido por mosquitos

Mira Furlan em LOST
Danielle Rousseau (Mira Furlan) em Lost (Divulgação)

A atriz croata Mira Furlan, que interpretou Danielle Rousseau em Lost e a alienígena Dellen em Babylon 5, faleceu na última quarta-feira (20), aos 65 anos.

Por meio das redes sociais uma mensagem de despedida deixada pelos familiares e equipe da atriz, informando aos fãs que a mesma havia falecido.

“Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece muito próxima. É para lá que vou em breve. ‘Somos todos restos de estrelas’, me lembro da fala da Delenn no roteiro do Joe. Não é uma perspectiva ruim. Eu não tenho medo. Enquanto isso, vou fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E vou respirar debaixo do céu cheio de estrelas. Respire. Expire. É isso”.

Essa mensagem de despedida foi extraída de uma fala da sua personagem em Babylon 5.

O premiado escritor e produtor de televisão estadunidense, J. Michael Straczynski lamentou a morte de Furlan no Twitter:

“Uma mulher boa e gentil, uma atriz talentosa, uma amiga de todo elenco e equipe de Babylon 5. Sabíamos há algum tempo que a saúde da Mira estava fragilizada Não sei se esse é o momento certo para discutir a aleatoriedade do que aconteceu… E estou abalado o dia inteiro. Acreditávamos que ela melhoraria. Recebemos um e-mail há um tempo e achei que ela estava melhorando”.

Furlan fez sucesso internacional como Danielle Rousseau em Lost, que interpretou por três temporadas. A atriz deixa o marido Goran Gajíc, e o filho Marko Lav Gajić.

Ainda que vários veículos de imprensa reportem a causa da morte como desconhecida, a família de Furlan disse à BBC que a atriz croata morreu na quarta-feira devido a complicações devido ao Vírus do Nilo Ocidental.

De acordo o veículo, O Vírus do Nilo Ocidental é espalhado por mosquitos em diversos países, mas não no Reino Unido.

J. Michael Straczynski ainda acrescentou, que acredita que a atriz “continuará contando muitas histórias pelo universo”.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›