Atriz de House of Cards se inspirou em bullying para criar filme

Land
Land (Foto Divulgação)

Robin Wright, que interpretou Claire Underwood no seriado House of Cards acaba de concluir o seu trabalho como diretora de um filme.

A atriz idealizou e dirigiu Land, um drama sobre Edee, uma mulher que se retira para uma cabana remota em Wyoming por dois anos enquanto se recompõe após a perda do seu marido.

Robin também é protagonista do longa que estreia dia 12 de fevereiro. A personagem de Wright tem bastante tempo de tela sozinha, enquanto sai para lidar com sua dor e aprende a se adaptar a mudanças climáticas e aprendizados de sobrevivência.

O longa, de acordo Wright, foi inspirado pelo crescente ódio nas redes sociais, que a motivou a mostrar por meio do road movie o lado bom dos seres humanos que se ajudam.

Pelo Twitter em uma conversa virtual no Festival de Cinema de Sundance, ela explicou a idealização disso tudo. 

“Eu queria fazer um filme naquele momento porque havia muita dor em nosso país… Apenas a feiura que estava acontecendo no mundo com, você sabe, a explosão do Twitter (…) Todo mundo era um juiz e havia muito bullying acontecendo. Eu pensei sobre o efeito que isso teve nas crianças, e como isso está mudando, psicologicamente, nossa composição celular. Toda essa escuridão e maldade”, disse.

Robin Wright acabou dirigindo Land, que conta a história de Edee (também interpretada por ela).

A mulher lida com sua dor após uma tragédia e percebe que precisa de outras pessoas para se apoiar. “Você precisa de conexão humana e bondade para superar a adversidade”.

Wright, no entanto, já havia experimentado a direção em House of Cards, onde assumiu 10 episódios, mas o filme está bem distante da proposta da série da Netflix.

“Quero dizer, você não poderia ter uma comparação mais distante entre o que foi filmar House of Cards e filmar e dirigir Land”, diz Wright.

Sou uma mulher que sempre sonhou em viver de escrever. Amo tudo sobre cultura pop, cinema e TV…. Ah cerveja e gatos!


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›