Atriz de Buffy, a Caça-Vampiros faz nova acusação contra Joss Whedon

Dawn Summers (Michelle Trachtenberg) em Buffy, A Caça Vampiros (Reprodução)
Dawn Summers (Michelle Trachtenberg) em Buffy, A Caça Vampiros (Reprodução)

O diretor Joss Whedon parece atrair polêmicas por onde passa. Não bastando todos os problemas envolvendo o projeto de Liga da Justiça (2017), que não teve boa receptividade por parte do público, ele ainda foi acusado, há pouco tempo, pelo ator Ray Fisher, de ser abusivo no ambiente de filmagens.

Recentemente, a atriz Michelle Trachtenberg, de 35 anos, que atuou em Buffy, a Caça-Vampiros quando ainda era adolescente, também fez revelações a respeito do comportamento do diretor, dizendo que os produtores da série impuseram uma regra que impediam que a protagonista Sarah Michelle Gellar, sua amiga, ficasse sozinha com ele no set.

Trachtenberg aproveitou uma postagem feita por Gellar afirmando que não desejava mais ter seu nome associado ao de Joss Whedon para comentar sobre a situação de tensão nas gravações da série que ele mesmo criou e dirigiu.

Gellar publicou:

“Apesar do meu orgulho em ter meu nome associado a Buffy Summers, não quero nunca mais ser associada ao nome de Joss Whedon. Estou focada em cuidar da minha família e sobreviver à pandemia, então não voltarei a me posicionar sobre isso por enquanto. Mas estou com todos os sobreviventes de abusos e fico orgulhosa deles se posicionarem”.

Com isso, Trachtenberg republicou a mensagem da amiga e decidiu revelar sobre a imposição da produção para proteger Gellar de qualquer assédio ou abuso que pudesse vir da parte de Whedon.

Ela escreveu:

 “Obrigada, Sarah Michelle Gellar por isso. Hoje tenho coragem como uma mulher de 35 anos… Compartilhar isso. Porque. Isso deve. Ser divulgado. Enquanto adolescente. Lidando com o comportamento não apropriado dele… Muito. Não. Apropriado. Então agora. As pessoas sabem. O que o Joss. Fez”.

Foi aí que, sem entrar em detalhes ou explicar os porquês, ela deixou uma última mensagem falando da tal proibição:

 “O meu último. Comentário sobre isso. Havia uma regra. Dizendo. Que ele não podia ficar sozinho com a Michelle”.

Até o momento, embora tenha sido procurado pela revista People para dar esclarecimentos a respeito dessa revelação de Trachtenberg a respeito dos acontecimentos, Joss Whedon ainda não se pronunciou.

Um Psicólogo que estuda Medicina, ensina inglês, toca piano, ama escrever e tem um gato. =P


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›