Atriz da Marvel recusa vacina e atrasa filmagens de Pantera Negra 2

Apesar de recentemente a Marvel ter anunciado ao público que as datas de lançamento de Pantera Negra: Wakanda Forever continuavam inalteradas, parece que isso pode mudar.

Segundo reportagem do The Hollywood Reporter, as gravações do filme podem sofrer atrasos devido ao status de vacinação da atriz Letitia Wright.

Letitia interpreta a irmã de T’Challa, Shuri, no filme. A atriz sofreu um acidente durante as gravações de uma cena de acrobacias no fim de agosto e precisou se afastar das filmagens.

Segundo informações fornecidas por fontes pelo estúdio na época, a estreia do filme não seria impactada pela interrupção das gravações.

A produção continuou normalmente nos estúdios em Boston e depois foi mudada para Atlanta enquanto Letitia se recuperava em casa, em Londres.

Pelo menos isso foi até semana passada, quando o diretor do filme Ryan Coogler declarou à imprensa que tudo que poderia ser filmado sem a atriz já havia sido gravado.

O retorno da atriz para o território estadunidense pode ser um problema, no entanto. Uma nova lei do Centro de Controle de Doenças exige que não-cidadãos americanos apresentem comprovante de vacinação para receberem permissão para entrar no país. Letitia não é cidadã americana. E não se vacinou contra a COVID-19.

A Disney ainda não fez comentários oficiais sobre o assunto.

Atriz já foi pega apoiando discurso antivacina em suas redes sociais

Letitia Wright é Shuri em Pantera Negra: Wakanda Forever (Divulgação)
Letitia Wright é Shuri em Pantera Negra: Wakanda Forever (Divulgação)

A atriz já tem sido alvo de duras críticas durante o último ano devido a posicionamentos pessoais em relação à pandemia da Covid-19.

No final do ano passado, a atriz deletou sua conta pessoal no Twitter depois de causar polêmica compartilhando um vídeo que propagava o discurso antivacina.

No vídeo do Youtube, o autor questiona a legitimidade da vacina. No mesmo vídeo, ele se demonstra cético quanto ao aquecimento global e mudanças climáticas do planeta, além de usar expressões transfóbicas e acusar a China de ser responsável pelo vírus. O vídeo foi retirado da plataforma posteriormente por infringir os termos de serviço.

Depois de receber muitas mensagens por conta de seu posicionamento, Letitia respondeu às notícias com um trecho da bíblia, que diz “armas feitas para atacar você não funcionarão; palavras faladas contra você não te machucarão“:

“Qualquer um que me conheça ou trabalhou comigo sabe que eu trabalho incrivelmente duro em minha arte e meu maior foco é sempre fazer um trabalho impactante e inspirador. Isso sempre foi e sempre continuará sendo meu foco. Eu vou continuar a segurar as palavras de Deus em minhas mãos, e na escritura de Isaías 54:17”

A Marvel ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

IMPORTANTE: A vacina ainda é a melhor maneira de se proteger contra a Covid-19. Proteja-se e proteja os outros. Vacine-se e use máscara!

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›