Atores estão desapontados com revolta contra The Crown

Quinta temporada de The Crown deve ser a mais polêmica da série

The Crown conta a história da Rainha Elizabeth II, e a quinta temporada vem incomodando muita gente por focar em vários assuntos problemáticos envolvendo a Família Real britânica.

A temporada de The Crown que está para chegar na Netflix abordará o controverso relacionamento entre o então Príncipe Charles e Camilla Parker, e uma ligação constrangedora entre os dois. Como também a morte da Princesa Diana.

Em uma entrevista para o Deadline, Jonathan Pryce, Imelda Staunton e Lesley Manville compartilharam o desapontamento que estão tendo devido as duras críticas à quinta temporada de The Crown.

Pryce, que interpreta o Príncipe Philipe disse: “A grande maioria das pessoas sabe que é um drama. Eles estão assistindo há quatro temporadas”.

Manville, que interpreta a Princesa Margaret, acrescentou: “Há, e de minha parte também, uma grande compaixão pela Rainha e profundos sentimentos de que ela não está mais conosco. Isso certamente aumentou tudo”.

Por sua vez, Staunton, que interpreta a Rainha Elizabeth II na quinta temporada, disse que é compreensível a reação das pessoas, contudo, a série tem o compromisso de mostrar tanto o bem quanto mal de cada pessoa que retratam.

“De certa forma, é compreensível. É compreensível que as pessoas ainda se sintam um pouco… como se suas terminações nervosas ainda estivessem um pouco cruas. Estamos nisso… então não achamos que é indigno. Achamos que é honesto, verdadeiro e respeitoso. Peter Morgan tem escrito sobre a Rainha desde Helen Mirren [em A Rainha]. Ele obviamente adora essa família de várias maneiras e mostrará os dois lados dos personagens, para o bem ou para o mal. Ele os mostrará e não fará julgamentos, ele deixará isso para o público. Eu não estaria envolvido com algo que eu sentisse estar passando dos limites. Acho que a série não tem nada”.

Netflix emite aviso antes de The Crown

Elizabeth Debicki como Princesa Diana em The Crown (Reprodução / Netflix)
Elizabeth Debicki como Princesa Diana em The Crown (Reprodução / Netflix)

Após a repercussão negativa que The Crown começou a tomar, e pedidos, inclusive da atriz Judi Dench, a Netflix decidiu colocar um aviso na série que afirmar que o programa é uma “dramatização fictícia”.

Por exemplo, a descrição do trailer da quinta temporada de The Crown diz: Inspirada em eventos reais, esta dramatização fictícia retrata a história da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que moldaram seu reinado”.

De acordo com a Variety, um porta-voz da Netflix explicou: “The Crown sempre foi apresentado como um drama baseado em eventos históricos. A quinta temporada é uma dramatização ficcional, imaginando o que poderia ter acontecido a portas fechadas durante uma década significativa para a Família Real – uma que já foi escrutinada e bem documentada por jornalistas, biógrafos e historiadores”.

A 5ª temporada de The Crown está programada para estrear na Netflix em 9 de novembro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›