Ator foi cortado de divulgação de Caça-Fantasmas e aponta racismo

Ator revelou que seu papel foi drasticamente reduzido no filme original

Ernie Hudson contou que, apesar de todo o sucesso de Os Caça-Fantasmas, ele nunca colheu os mesmos louros que seus colegas de elenco brancos.

O ator interpreta Winston Zeddemore nos filmes, e de acordo com uma entrevista que concedeu ao Howard Stern Show, o racismo de parte dos estúdios afetou sua participação negativamente.

Pôster de Os Caça-Fantasmas (Divulgação)
Pôster de Os Caça-Fantasmas (Divulgação)

“Eles todos me receberam muito bem e foram muito inclusivos”, disse ele sobre o tratamento de parte da equipe de produção. “O estúdio não foi, e continuou não sendo. Então aquilo se tornou muito, muito difícil porque eu era parte do filme mas de repente eu era seletivamente ignorado”.

Segundo Ernie, embora o diretor Ivan Reitman fosse um cineasta sensacional, a pressão dos estúdios da Columbia Pictures não o trataram bem. Não só isso, disse, mas ele foi completamente cortado dos pôsteres, como se a equipe fosse um trio e não um quarteto:

“Ivan era um homem brilhante e eu tenho muito amor e apreciação por ele. No roteiro original, Winston estava no início do filme. Quando chegou a hora de tomar, ele aparecia na metade. Todas essas coisas… Definitivamente parecia algo deliberado. Quando o pôster saiu, eu não estou nele. Levou muito tempo. Eu fui no lançamento do aniversário de 30 anos do filme e em todos os pôsteres só tem três caras.”

Ator confessa que levou anos para parar de considerar sua exclusão em Os Caça-Fantasmas como um ataque pessoal

Ernie Hudson, Harold Ramis, Dan Aykroyd, Bill Murray e Sigourney Weaver em Caça-Fantasmas 2 (Divulgação)
Ernie Hudson, Harold Ramis, Dan Aykroyd, Bill Murray e Sigourney Weaver em Caça-Fantasmas 2 (Divulgação)

Ernie disse que hoje em dia consegue apreciar o filme principalmente pela representação de seu papel para muitos espectadores que nunca se viam em filmes assim, mas que é difícil deixar a mágoa para trás. “Não foi um caminho fácil. Foi provavelmente o filme mais difícil que eu já fiz da perspectiva psicológica… Eu ainda tento não levar para o lado pessoal”, admitiu o ator.

Levou 10 anos para que eu conseguisse superar isso e curtir o filme. Os Caça-Fantasmas foi um filme que demorou para que eu conseguisse ficar em paz com ele. Quando você começa nessa indústria, sempre me disseram que é quase impossível ser bem-sucedido, mas quando você entra em um filme de um grande estudio e ele estreia em primeiro lugar, aquilo muda sua carreira. Bem, Os Caça-Fantasmas não fez isso por mim.”

Os Caça-Fantasmas 1 e 2 estão disponíveis através da Netflix. Caça-Fantasmas (2016) pode ser visto na plataforma do N vermelhinho, Star+, Paramount+ e Lionsgate+. Ghostbusters: Mais Além pode ser comprado e alugado digitalmente.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›