Ator de Top Gun 2 revela gatilho que o fazia vomitar durante ensaios

Ele também comentou sobre o lado menos divertido de voar nos velozes jatos

Enfim Top Gun: Maverick chegará aos cinemas trazendo uma nova aventura dos melhores pilotos da Marinha dos Estados Unidos, fazendo acrobacias incríveis a bordo de caças F-18, que foram pilotados de verdade pelo elenco do filme.

Dentre os atores que tiveram a incrível oportunidade de pilotar os velozes jatos, está Miles Teller, que interpreta Bradley “Galo” Bradshaw, o filho do falecido melhor amigo de Maverick, Ganso, que em entrevista com o site Screen Rant, descreveu a experiência.

“Você senta em uma reunião de antemão, e fica hiperfocado. Você precisa entender tudo, porque você não só precisa estar criando os momentos para o seu personagem, mas também você precisa saber exatamente o que o piloto está fazendo, porque você tem que agir como se estivesse pilotando o jato também.

“Você está bombeando, você está colocando seu equipamento e tudo mais. E então você se senta na cabine e começa a se amarrar, olhando suas coisas, tentando pensar sobre isso”, ele começou a contar.

Ele confessou que estar dentro dos jatos voando é bem menos divertido do que as pessoas pensam.

“Mas para mim, assim que eu cheirava a borracha da máscara, eu começava a ficar um pouco enjoado. Porque eu sei, quando estou lá em cima os primeiros 25- 30 minutos são bem legais com muita adrenalina, mas então eu começava a sentir um pouco de náusea e suor”.

“Na maior parte do tempo, é super quente, e você não pode se mover. Tinha uma coisa pavloviana (comportamento involuntário e as reações emocionais condicionadas) em mim”, ele explicou.

Galo (Miles Teller) em Top Gun: Maverick (Divulgação/Paramount)

Indagado se o cheiro de borracha que ele se referiu se tornou uma espécie de gatilho para que ele sinta vontade de vomitar ele nem pensou para responder.

“100%! Se eu sentir um certo cheiro de borracha, ela começa essa coisa, e eu sinto como se eu estivesse ficando um pouco enjoado”, ele assegurou.

Questionado se ele era um piloto agora que fez o treinamento junto com o top guns reais e acumulou uma boa quantidade de horas de voo, ele ironizou, mas admitiu que se quisesse poderia se tornar um.

“Não. Mas eu interpretei um em um filme. Todos nós temos horas suficientes. Há algumas coisas solo que teríamos que fazer para passar no teste. Mas Glen Powell, um dos atores do filme, conseguiu sua licença de piloto e só levou mais algumas semanas depois do treinamento para o filme. Porque temos muita experiência”, ele afirmou.

Top Gun: Maverick está em cartaz nos cinemas.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›