Jaqueta de aviador de Maverick causou um grande problema em Top Gun 2

publicidade

Produções cinematográficas passam por diversos tipos de problemas, desde os mais complexos como equipamentos quebrados e acidentes, até os mais simples, como no caso de Top Gun: Maverick, causado por uma jaqueta.

Em uma entrevista para o Empire, o escritor Christopher McQuarrie explicou que um dos obstáculos criativos mais frustrantes ao escrever Top Gun: Maverick envolveu possivelmente reintroduzir a jaqueta de aviador do filme original.

publicidade

No entanto, nem McQuarrie nem Tom Cruise quiseram trazer a jaqueta de volta. McQuarrie ficou surpreso quando essa ideia se mostrou controversa. Ele relatou:

“A jaqueta foi um grande negócio para muitas pessoas. Todo mundo estava dizendo: ‘É uma grande parte de quem Maverick é!’ Eu pensei: ‘Eu mal poderia descrever a jaqueta para você’. Não é o chapéu de Indiana Jones. Não é a capa do Super-Homem. É uma jaqueta de aviador.”

Cruise concordou, e acrescentou: “Eu fiquei tipo, ‘Isso é ridículo. Eu não vou usar isso!'”, e admitiu não saber como lidar com a jaqueta neste novo filme.

Algumas imagens de Tom Cruise do set de Top Gun: Maverick indicam que as roupas que identificam o personagem estão ausentes, embora não totalmente. Isso porque McQuarrie e Cruise finalmente encontraram a solução para o problema da jaqueta. Cruise explicou: “Finalmente descobrimos como colocá-lo. É uma jaqueta da sorte”. McQuarrie acrescentou:

publicidade

“Agora, nós o fazemos abrir um armário e ir para a parte de trás e tirar a coisa e usá-la para uma ocasião especial … Maverick ainda é Maverick, mas ele não está preso no passado”.

Tom Cruise em Top Gun (Reprodução)
Tom Cruise em Top Gun (Reprodução)
publicidade

Isso mostra que Top Gun: Maverick não dependerá inteiramente da nostalgia dos anos 80 para impulsionar a venda de ingressos e reações positivas dependeram excluisvamente de como Cruise interpretará novamente Pete.

Top Gun: Ases Indomáveis foi um dos blockbusters de ação de maior sucesso dos anos 80, apesar das reações mistas da crítica, ajudou a impulsionar a carreira de Tom Cruise como um líder do gênero.

A aguardada sequência mostra Pete “Maverick” Mitchell, instruindo uma nova classe de pilotos que se envolverão em uma missão especial sob o ex-rival de Maverick, Tom “Iceman” Kazansky (Val Kilmer). Em um mundo cheio de tecnologia e drones, Pete deve mostrar que fator humano é o mais importante.

publicidade

A estreia está marcada para o dia 27 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›