Ator de Teletubbies revela problema inusitado causo pelos coelhos do programa

Teletubbies (Divulgação)

Teletubbies e seus quatro personagem marcaram a infância de muitas crianças no final dos anos 90.

Todas que assistiam ao programa tinha a impressão de que os Teletubbies se amavam muito, e que seus bastidores eram um mar de rosas.

Porém, em recente entrevista do ator John Simmit, que interpretou o Dipsy (Teletubby verde), revelou que a gravação do programa era extremamente exaustiva e complicada.

Ele também revelou um problema inesperado causado pela raça de coelhos que aparecia na atração.

Durante a entrevista John comentou sobre o tamanho e estrutura das roupas dos personagens, e disse:

“Correr com um traje verde brilhante, com três pedras dentro [cerca de 12 kilos] e com 2,5 metros de altura no verão não é divertido’’

“Eu sentia como se tivesse fazendo seis papeis ao mesmo tempo. Você tinha que rolar para cima e para baixo nas colinas, agachar, pular e abraçar.  Você tinha que fazer parecer que era divertido quando na realidade era um treino exaustivo. ”

John conta que o figurino era tão grande que produção instalou assentos nos trajes, para que os atores pudessem sentar entre as gravações.

“Nós tínhamos que usar uma roupas realmente estranhas, que eram essencialmente um macacão, para  poder absorver o suor

“Quando estávamos sem fantasia, você tinha que virar o rosto para o outro lado e falar conosco à distância porque estávamos fedendo e suando tanto que você poderia nos torcer.’’

O ator ainda contou que eram feitas muitas pausas entres as gravações das cenas, algumas para que os atores pudessem descansar e beber água. Mas a maioria das pausas eram por causa dos coelhos.

Os coelhos trazidos para a produção eram de uma raça chamada Flemish, que são um dos maiores do mundo, do tamanho de um cachorro. Isso porque os coelhos comuns eram muito pequenos, e pessoas em fantasias de coelhos seriam muito grandes.

Porém os coelhos eram um tanto que tarados e queriam se acasalar constantemente. A produção tinha que separar os coelhos e regravar as cenas com muita frequência.

Apesar de todos os perrengues, John considera que fez um bom trabalho e os Teletubbies foram muito importantes.

“Quando você pensa nos Teletubbies, você pensa neles da mesma forma que pensaria em velhas férias com amigos.’’


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›