Ator de Teen Wolf morre aos 84 anos

publicidade

James Hampton faleceu nesta quinta-feira (08), aos 84 anos, após uma batalha de anos contra uma doença degenerativa que limitava seus movimentos e afetava sua memória.

O ator, que também era diretor e roteirista de televisão, começou sua carreira nos anos 1960, e participou de sucessos como a primeira versão da série Teen Wolf, produzida em 1986.

Segundo o longo obituário escrito por Randy West, publicado na conta pessoal do apresentador, Hampton morreu após uma longa luta contra a doença Demência de Corpos de Lewy, que é causada pela degeneração e morte das células nervosas do cérebro.

Natural de Oklahoma, e formado em artes cênicas pela University of North Texas, o ator começou nos palcos, mas logo foi trabalhar na televisão e no cinema.

Na televisão ele fez sucesso em programas como: Rawhide (1959-1965), F Troop (1965-1966) Gunsmoke (1965-1975), The Dukes of Hazzard (1979 -1985), Assassinato por Escrito (1985- 1996), Punky – A Levada da Breca (1984-1988), Days of Our Lives (Desde 1965) e Full House (1987-1995).

No cinema sua participação mais marcante foi na primeira versão de Golpe Baixo, trabalho que lhe rendeu uma indicação como melhor ator revelação a um Globo de Ouro.

Hampton também atuou na televisão como diretor de sitcons dos anos 1990, ele chegou a dirigir alguns episódios do popular Gênio do Barulho, da Disney, e Irmã ao Quadrado, do ABC.

Após ser diagnóstico com a doença de Parkinson, o ator continuou trabalhando, mas se tornou um pouco recluso.

A esposa de Hampton, Mary Deese Hampton, explicou porque o ator preferia aparecer só para viver seus personagens na televisão e cinema, durante uma entrevista à KRLD Radio, no ano passado.

“Ele me disse um dia: Quero que as pessoas se lembrem de mim pelo sorriso. Quero que as pessoas pensem em mim em seus filmes ou programas de TV favoritos. Então ele escolheu dar um passo para trás”, contou ela.

publicidade

Em 2020, James Hampton lançou sua autobiografia: What? And Give Up Show Business, onde ele contou detalhes de sua vida e carreira.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›