Ator de Pantera Negra 2 atualiza situação de M’Baku e sua tribo em Wakanda

Winston Duke falou sobre como os Jabari agora são vistos pelos outros povos de Wakanda após os eventos de Guerra Infinita e Ultimato.

publicidade

Depois de estrear no MCU em Pantera Negra, Winston Duke está de volta como M’Baku em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre, e ele apareceu brevemente no trailer do filme que foi apresentado na San Diego Comic-Con.

Em uma entrevista para o Screen Rant, Duke comentou sobre a participação de M’Baku em Pantera Negra, e disse que há algumas mudanças na relação entre o povo Jabari e outros povos de Wakanda.

publicidade

“Eu acho que os eventos de Guerra Infinita e Ultimato realmente mostraram que os Jabari são agora membros de pleno direito de Wakanda. M’Baku era parte de cada conflito; cada evento, e eu não acho que eles poderiam realmente existir isoladamente. Eles têm fronteiras abertas, e vimos que M’Baku era realmente Wakanda. Toda a sua comunidade se expandiu”.

O ator não deixou de comparar os acontecimentos do MCU com a vida real, mais precisamente com a pandemia de COVID-19.

“Agora podemos ver como ele descobre um mundo totalmente novo para Wakanda; um mundo totalmente novo como tivemos que experimentar. Um mundo pós-COVID; um mundo pós-pandemia ou meio-pandemia. Muito parecido conosco , ele está passando por muitas das mesmas coisas e descobrindo como seguir em frente. Este filme realmente lida e mergulha muito nisso”.

Em Pantera Negra, a tribo Jabari é composta por pessoas de Wakanda que, após desaprovar o uso do vibranium, se separam da sociedade dominante do país. M’Baku é atual líder da tribo Jabari, um papel que ele também interpretou em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

publicidade

Tanto T’Challa de Chadwick Boseman quanto W’Kabi de Daniel Kaluuya, líderes importantes no primeiro Pantera Negra, não estarão presentes em Wakanda Para Sempre. Boseman morreu de câncer em 2020, enquanto Kaluuya teve problemas com sua agenda por estar filmando NÃO! NÃO OLHE! de Jordan Peele.

Winston Duke como M'Baku em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)
Winston Duke como M’Baku em Pantera Negra: Wakanda Para Sempre (Reprodução / Marvel)

Luto

publicidade

Diversos atores comentaram como foi difícil grava Pantera Negra: Wakanda para sempre sem Chadwick Boseman. E em um entrevista na SDCC, Danai Gurira, que interpreta Okoye, foi as lágrimas ao falar sobre o assunto.

“Nós não sabíamos como e quando seríamos impactados [pela morte de Boseman]. Isso batia de diferentes formas, em diferentes momentos. Às vezes só de irmos para a locação, ouvindo o Ryan [Coogler, diretor do filme], assistindo… Foram vários momentos sendo lembrados do que aconteceu”.

Após uma pausa para segurar o choro, Gurira continuou: “Houve um dia muito difícil no set… Você nunca sabia quando seria um dia especialmente difícil. Eles foram maravilhosos, a nossa nova família, e eles compreenderam que estavam em um ambiente de luto. Eles nos mantiveram firmes. Temos uma ótima família nova”.

publicidade

Pantera Negra: Wakanda para Sempre estreia em Novembro de 2022.

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›