Ator de O Senhor dos Anéis revela perrengue durante gravações

 

Aragorn (Viggo Mortensen) em O Senhor dos Aneis: (Reprodução)
Aragorn (Viggo Mortensen) em O Senhor dos Aneis: (Reprodução)

O ator Viggo Mortensen concedeu uma entrevista ao The Late Show With Stephen Colbert e contou que passou mal durante as gravações de O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.

A situação aconteceu durante as filmagens das cenas da batalha do Abismo de Helm e foi causada por um problema que o ator sofre desde criança: vertigem.

Para quem não se lembra, ele interpreta o personagem Aragorn no longa e, na cena em questão, precisava subir até o alto de uma escada enquanto vários orcs, seguiam em sua direção.

 “Todas as cenas [da batalha] foram feitas à noite com chuva e eu estava em uma escada estreita, sem corrimão. Nesta cena eu tinha que lutar para chegar até o topo e vários orcs vinham na minha direção.”, explicou ele.

Viggo revelou que ainda precisou ficar um tempo ali parado enquanto seus colegas, os atores que davam vida aos orcs, iam subindo e passando por ele novamente.

 “Fiz a cena três vezes e íamos fazer a quarta após uma pausa. Todos estavam descendo e eu congelei. Os atores que faziam os orcs estavam atrás de mim esperando para descer e eu só me encostei na parede e falei ‘podem passar, podem passar’. Fiquei olhando para o céu, porque não dava para olhar para baixo. Eles me perguntaram se eu estava bem, e eu falei ‘estou bem, só estou descansando’.”

Por fim, ele conseguiu vencer a crise e deu conta de gravar a cena como era pedido, mas ele deixou claro que foi um momento desafiador em sua carreira de ator.

Agora, neste ano de 2021, que é um marco dos 20 anos do lançamento do primeiro filme da famosa trilogia escrita por Tolkien – A Sociedade do Anel -, a franquia ganhará uma série de televisão que será produzida pela Amazon.

Os filmes arrecadaram ao todo em torno de 3 bilhões de dólares e ainda receberam 17 Oscar.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›