Ator de Harry Potter pensou em desistir de filmes: “Quero fazer outra coisa”

Anos e anos vivendo o mesmo personagem começaram a sufocar ator, confessou ele

Rupert Grint admitiu que no final de uma década interpretando Rony Weasley na franquia Harry Potter, chegou um momento que ele e o personagem eram um só.

O ator participou de uma entrevista no podcast The Armchair Expert apresentado por Dax Shepard recentemente, e admitiu que por mais que ame essa fase de sua vida, nem tudo foram flores.

Depois de anos fazendo a mesma coisa, Rupert confessou que considerou abandonar a franquia para trabalhar em algo diferente:

“Definitivamente chegou um momento em que as coisas pareciam bem sufocantes, porque foi uma coisa pesada, todo dia pelo que eu acho que foram dez anos, no fim das contas. Algumas vezes eu sentia: ‘Eu quero fazer outra coisa, ver o que mais tem por aí’.”

Atores principais Harry Potter
Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint em Harry Potter (Divulgação / Warner)

O ator também afirmou em outra ocasião que, com o passar dos tempos, ele foi assimilando a personalidade de Rony e que, nos últimos filmes, ele não sabia mais diferenciar o que era ele e e o que era o personagem:

“Nos filmes, a gente começou a se fundir em um só. No fim deles, eu já estava interpretando a mim mesmo, a linha que nos dividia estava bem borrada. [Até hoje], eu ainda atendo por Rony, se alguém me chamar. É o meu segundo nome.”

Ator não se oporia a voltar para outro filme de Harry Potter: “Amo aquele mundo”

Embora tenha cansado na época, hoje em dia Rupert já estrelou diversos outros projetos, como a série Servant e o recente suspense de M. Night Shyamalan intitulado Batem à Porta. Agora que teve um intervalo, o ator afirmou que aceitaria voltar mais uma vez, mas ele tem uma condição:

“Eu não consigo pensar em um motivo para negar, de verdade. Aquele personagem é algo que eu amo, e eu amo aquele mundo, ele foi uma parte enorme da minha vida. Eu interpretaria ele de novo. Caso [Daniel Radcliffe e Emma Watson] aceitassem, eu acho que eu aceitaria sim.”

Daniel Radcliffe é Harry Potter (Reprodução)
Daniel Radcliffe é Harry Potter (Reprodução)

Rupert é realista, no entanto, e explicou que, na opinião dele, a chance de uma nova história com os mesmos personagens hoje em dia não faz sentido com a maneira como o oitavo filme foi encerrado:

“Eu nunca diria, ‘Absolutamente não.’ Foi uma grande parte da minha vida e gosto muito desse personagem e de suas histórias. Então, sim, quero dizer, eu estaria pronto para isso no momento certo. […]  Não há razão para acreditar que Harry Potter contaria novas histórias após os eventos de Relíquias da Morte Parte 2, mas, claramente, tudo é possível.”

Todos os filmes da saga Harry Potter e o especial de aniversário de 20 anos da franquia estão disponíveis na HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›