Ator de Harry Potter escolhe ficar longe dos cinemas; saiba por quê

Enquanto alguns atores que iniciaram a carreira em Harry Potter se beneficiaram profissionalmente da fama obtida nos filmes para avançar com suas carreiras cinematográficas, o ator Rupert Grint – famoso por dar vida a Rony Weasley e que agora está na televisão com a série Servant – anda desaparecido dos cinemas, e decidiu explicar os motivos.

“Eu sei que já faz muito tempo [que apareceu em filmes]. Este show [Servant] realmente tem a cara dos produtos da Apple. É bastante escuro, brilhante e inovador de certa forma. O fato de estarmos fazendo episódios de meia hora neste gênero é uma coisa bastante nova, então parece um lugar muito divertido de se estar e o que eu amo na TV”, disse ele, explicando, na sequência, que se sente confortável na televisão.

“[A TV] Parece bastante familiar para mim, mesmo com Potter tendo sido parte uma coisa tão grande, mas a oportunidade de desenvolver um personagem ao longo de uma série inteira é semelhante a Potter de certa forma, então eu me sinto bem confortável na TV e sim, eu gosto disso. Eu gosto da flexibilidade e do ritmo dela também. A qualidade é muito boa.

Já se passaram seis anos desde a última vez que o artista foi visto em um filme. Depois de finalizar sua jornada como Rony, ele esteve na comédia Moonwalkers de Antoine Bardou-Jacquet, que estreou em 2015 e foi estrelado por Ron Perlman.

Desde então, o ator se mudou de vez para papéis na televisão, com uma pequena participação em Tracey Ullman’s Show.

Grint aproveitou também para falar sobre seu projeto atual, a série Servant, da Apple TV+, e explicou que a terceira temporada já foi completamente filmada. Acredita-se que ela se trata da penúltima temporada do show, mas, ao que parece o ator já está acostumado a se envolver com projetos longos, então ficou confortável em contar uma história que dure um pouco mais de tempo no ar.

Rupert Grint em Servant (Reprodução)
Rupert Grint em Servant (Reprodução)

Provavelmente, isso vem dos seus anos dando vida a mesmo personagem em Harry Potter.

Atualmente, o ator encontra-se na casa dos trinta anos e teve seu primeiro filho agora durante a pandemia, o que, segundo ele, também refletiu na forma como ele se sente em relação ao seu papel na atual série.

Para o ator, o público agora está distante do pequeno garoto amigo de Harry Potter que o ajudou em tarefas assustadoras para uma criança e adolescente, mas, ao mesmo tempo, deixa claro que ele não é um iniciante e sabe as decisões que está tomando em sua carreira.

Se ele continuará se restringindo apenas à televisão ou retornará ao cinema com algum grande papel que o consagre definitivamente, só o tempo irá dizer.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›