Ator de Friends estrelou ficção científica de 1990 que ninguém lembra

Ator foi 'usado' como atrativo para remake de clássico que acabou fracassando nas bilheterias

Não é novidade que Hollywood tente transformar recentes revelações da indústria em lucros em seus filmes, e com Matt LeBlanc, de Friends, a tentativa não deu muito certo.

O ator, famoso por ter vivido o personagem Joey Tribiani na série de comédia, foi um dos grandes queridinhos do cinema por conta de sua popularidade na TV. De acordo com matéria do Looper, no entanto, o amor dos fãs por Joey e Friends nunca se traduziu em ingressos vendidos.

Não é que Matt não tenha feito nenhum sucesso nas telonas; em 1996, ele estrelou a comédia Ed, um Macaco Muito Louco, que embora não tenha sido um estouro, manteve os olhos no ator.

Assim como ele era um ator requisitado na época, também eram seus colegas de elenco como Courteney Cox, Jennifer Aniston e Matthew Perry. Foi graças à desistência de Matthew que ele teve a chance de estrelar em Perdidos no Espaço: O Filme.

Friends e presença de ator eram ‘isca’ para atrair público?

Perdidos no Espaço foi um remake de uma série de TV dos anos 1960 de mesmo nome, que seria uma adaptação do roteirista Akiva Goldsman. Mesmo que parecesse uma ideia boa no papel, o filme foi um completo fracasso.

Matt LeBlanc como Don West em Perdidos no Espaço (Divulgação)
Matt LeBlanc como Don West em Perdidos no Espaço (Divulgação)

Com um orçamento de 80 milhões de dólares, o filme fez apenas US$ 69 milhões domesticamente, e mais 67 milhões no resto do mundo. Uma produção deste nome e com um elenco que incluía o ator da série de comédia mais popular da época esperava uma margem de lucro muito maior.

A crítica não gostou nada do filme, que conta com uma média de 27% nas críticas oficiais do Rotten Tomatoes, conferindo-lhe o título de ‘tomate podre’. O público em geral também detestou o filme, que com mais de 10 mil notas tem uma média de aprovação geral de 24%.

Dos males o menor, e pelo menos a atuação de Matt não é considerada a pior parte do filme. Roteiro pobre e direção que deixou a desejar à parte, um dos poucos aspectos que recebem elogios no filme é do ator como Don West.

Com uma rejeição dessas, a história de Perdidos no Espaço foi parar na geladeira por quase 25 anos, até que a Netflix criou um novo remake em formato de série em 2018.

Perdidos No Espaço
Perdidos No Espaço (Divulgação / Netflix)

Embora já tenha sido cancelada, a atração teve três temporadas que criaram uma nova geração de fãs.

Perdidos no Espaço: O Filme está disponível no HBO Max.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›