Ator de Dança com Lobos é preso, acusado de abuso sexual

Ator é acusado de liderar um culto e de tráfico humano

O Departamento de Polícia de Las Vegas invadiu a propriedade de Nathan Lee Chasing His Horse, que fez parte do elenco do faroeste de 1990, Dança com Lobos.

De acordo com informações que o Associate Press News obteve, o ator conhecido apenas como Nathan Chasing Horse foi preso na última terça-feira (31) acusado de abuso sexual de diversas jovens indígenas. Os crimes que ele cometeu teriam se estendido por um período de cerca de 20 anos.

Nathan interpreta Smiles, membro da tribo Sioux, no filme estrelado por Kevin Costner. Apontado como um líder de culto, o ator recebeu ordem de prisão depois da SWAT invadir sua casa e fazer uma busca em sua propriedade. Naquela noite, ele saiu de sua casa, que divide com cinco esposas, e levado pela polícia.

As acusações contra Nathan são graves e o colocam em maus lençóis não só com a justiça, mas também com sua tribo. O indígena tem reputação entre os povos dos Estados Unidos e Canadá como um ‘médico’ que fazia cerimônias de cura.

Nathan Lee Chasing His Horse como Smiles a Lot em Dança com Lobos (Reprodução)
Nathan Lee Chasing His Horse como Smiles a Lot em Dança com Lobos (Reprodução)

O documento judicial de busca e apreensão informa que Nathan teria usado sua posição de influência para tirar vantagem sexualmente de meninas indígenas. “Nathan Chasing Horse usou suas tradições espirituais e seu sistema de crenças para abusar sexualmente de jovens mulheres em inúmeras ocasiões”, explica o termo.

Investigação contra ator de Dança com Lobos era operação de meses

A prisão de Nathan resulta-se de um processo investigativo das autoridades de Las Vegas que se originou de uma denúncia anônima sobre o artista em outubro do ano passado. Desde então, a polícia juntou um caso que formou um documento de 50 páginas que afirma que o ator é líder de um culto com o nome The Circle.

O processo aberto diz que a Polícia de Las Vegas identificou um número mínimo de seis mulheres vítimas de Nathan e acusações encobertas que tem mais de vinte anos, em múltiplos estados dos Estados Unidos.

Nathan Lee Chasing His Horse como Smiles a Lot em Dança com Lobos (Reprodução)
Nathan Lee Chasing His Horse como Smiles a Lot em Dança com Lobos (Reprodução)

O documento também alega que o acusado tem entrada proibida na Reserva Fort Peck em Poplar, Montana. Ele recebeu uma série de denúncias de tráfico humano. As principais acusações segundo o relatório seriam tráfico sexual, abuso sexual de uma adolescente de apenas 16 anos e abuso infantil.

Além disso, Nathan também é acusado de filmar tais abusos e aliciar as meninas para homens mais velhos para que eles também cometessem abusos. Atualmente, Dança com Lobos não está disponível em nenhum serviço de streaming brasileiro.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›