Ator de A Pequena Sereia diz que papel o deixa estressado

 

Daveed Diggs e Sebastian de A Pequena Sereia (Montagem: Divulgação/E-pipoca)
Daveed Diggs e Sebastian de A Pequena Sereia (Montagem: Divulgação/E-pipoca)

O próximo live-action da Disney, A Pequena Sereia, já teve seu elenco divulgado e os fãs estão muito animados para conferir o cantor e compositor Daveed Diggs (de Hamilton) interpretando o amado caranguejo Sebastian.

Em entrevista ao Collider, Diggs revelou que têm se preparado muito para o papel e feito mais pesquisas do que qualquer outro personagem de sua carreira:

“Tenho trabalhado duro para dar vida ao Sebastian. Provavelmente mais do que em qualquer outro papel da minha carreira. É complicado. Eu costumo dizer sim para as coisas quando sinto que consigo fazê-las, mas eu na verdade não tenho certeza se sou a escolha inteligente ou a pessoal que naturalmente deveria estar fazendo. Isso é verdade no caso do Sebastian.

Eu não sou de ascendência caribenha. Eu fiquei muito tempo em Trindade e fui até a Jamaica para pesquisar e trabalhei muito a voz com o Chris Walker e o falecido Tony Hall, para tentar acertar na voz. Mais do que a voz, em a coisa de um dialeto. Seu padrão de fala é baseado na cultura, e isso é um aspecto no qual não quero decepcionar ninguém.”

Logo do live-action de A Pequena Sereia (Divulgação/Disney)
Logo do live-action de A Pequena Sereia (Divulgação/Disney)

Halle Bailey será a protagonista da nova versão. Diggs, inclusive, acrescentou que seu trabalho intenso não se compara ao da intérpreta da protagonista, Ariel:

“Esse papel têm me deixado um pouco estressado, mas também é incrivelmente divertido. Como eu disse, fiz mais pesquisas para esse papel do que para qualquer outro papel. Porém, a quantidade de pesquisas que estou fazendo nisso não é nada comparada a Halle [Bailey], ou qualquer um dos incríveis performers que realmente carregam isso.”

O astro também fez muitos elogios às equipes de animação da Disney e Pixar:

“Fazer parte de um projeto como esse é muito legal. Trabalhar no espaço da animação é sempre muito legal. Eu amo essas coisas. Mas algo tão grande como A Pequena Sereia da Disney, só para chegar a ser nos bastidores dessas coisas é muito selvagem. Você consegue ouvir uma nova música antes de ela ser lançada e é incrível, e então você ouve a performance dela por um ator que você não esperava ser capaz de fazer isso é incrível. ”

A Pequena Sereia tem estreia prevista para novembro de 2021. Rob Marshall (de Caminhos da Floresta e O Retorno de Mary Poppins) será o diretor , com roteiro de Jane Goldman (de As Aventuras de Pi e X-Men: Dias de um Futuro Esquecido).

Elenco de A Pequena Sereia (Divulgação/Disney)
Elenco de A Pequena Sereia (Divulgação/Disney)

Alan Menken, que compôs as canções originais da animação, retorna para o live-action em parceria com Lin-Manuel Miranda, que foi responsável pela trilha sonora original de Moana. Haverá adição de novas canções.

No elenco ainda estão Melissa McCarthy no papel da vilã Ursula, Javier Bardem no papel de Rei Tritão, Jonah Hauer-King como o príncipe Eric e Jacob Tremblay e Awkwafina no papel de Linguado e Scuttle, respectivamente.

Formado em Criação e Produção Audiovisual. Frequentador assíduo das salas de cinemas e também colecionador há anos de filmes em DVD e Bluray. Atuou como produtor e editor do SBT e na redação de blogs e sites em geral. Atualmente, trabalha como redator do E-Pipoca.


SIGA-NOS E VEJA MAIS


Veja mais ›