Ator brasileiro Wagner Moura estará em nova série da Apple; saiba mais

O ator brasileiro Wagner Moura tem conquistado cada vez mais seu espaço no exterior e agora foi escalado para estrelar a próxima série da Apple intitulada Shining Girls ao lado da atriz Elisabeth Moss, conhecida por seu trabalho em The Handmaid’s Tale.

A produção está sendo feita com base no romance homônimo da autora sul-africana Lauren Beukes, publicado no ano de 2013.

No Brasil, o livro tem o título de Iluminadas e é uma aventura que traz diversos elementos como thriller policial, ficção científica e romance histórico.

Elisabeth dará vida a Kirby, uma repórter da cidade de Chicago que sobrevive a um ataque brutal, mas agora está fazendo todo o possível para encontrar o homem que tentou matá-la.

Já Wagner Moura dará vida a Dan, aliado da protagonista na busca por seu agressor.

Ele é, na verdade, um ex-repórter investigativo que cobriu todo o caso de Kirby e acabou se apaixonando por ela, daí sua motivação para acompanhá-la na descoberta do esconderijo de seu algoz.

À medida que as investigações vão sendo conduzidas e avançando, os dois acabam descobrindo que há outros diversos casos parecidos com o de Kirby.

Os roteiros da série ficaram por conta de Silka Luisa (de Strange Angel), que também fará as vezes de produtora executiva e showrunner.

Assinando a produção executiva da série também estão Leonardo DiCaprio, Lauren Beukes e a própria atriz Elisabeth Moss.

A carreira internacional de Wagner Moura

Depois do sucesso e destaque que alcançou com os filmes Tropa de Elite, o ator brasileiro conseguiu espaço em produções como Elysium, com Matt Damon e Jodie Foster.

Além disso, atuou em Narcos, na própria Netflix, como o traficante colombiano mais famoso de todos os tempos, Pablo Escobar.

Atualmente, Wagner Moura se dedica aos seus novos trabalhos para o cinema: The Gray Man, que tem direção dos irmãos Russo, e Sweet Vengeance – dirigido por Brian de Palma.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›