Ator afirma que não quer voltar a interpretar vilão do Homem-Aranha

Uma tendência bastante comum entre os filmes de super-heróis é deixar caminhos abertos para uma possível sequência. O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro não foi diferente, mas os fãs já devem se preparar para não rever o Duende Verde, caso uma continuação seja feita.

Acontece que Dane DeHaan, intérprete de Harry Osborn/Duende Verde no filme, deixou claro que não tem interesse em retornar como o vilão durante uma entrevista ao site ComicBook.

“Eu definitivamente espero assumir algo novo, com certeza. O que é empolgante para mim é sempre fazer coisas novas, e tenho certeza de que algo assim acontecerá novamente em minha vida, e estou animado para ver o que será”, ele afirmou.

O ator, que atualmente faz parte do elenco da nova série da Apple TV+, Lisey’s Story, ofereceu uma nova visão do Duende Verde, com uma aparência muito diferente das versões anteriores, além de ter motivos muito mais pessoais para odiar o Homem-Aranha.

Inicialmente o longa foi feito com intuito de deixar caminhos a seguir para que pudesse se desenvolver ainda mais um universo estendido do Homem-Aranha da Sony, tanto que ele iniciou a criação de um novo grupo de vilões, Os Seis Sinistros.

Dane DeHaan como Duende Verde em Homem-Aranha 2 A Ameaça de Electro (Reprodução)

No entanto, o filme não obteve o sucesso esperado diante de seu bem-sucedido antecessor, não atendendo nem de longe as expectativas dos fãs e da Sony, que acabou decidindo por levar a franquia em uma nova direção.

Se DeHaan tivesse interesse em reviver seu Duende Verde esse seria o momento perfeito, pois atualmente tem-se uma grande onda de artistas retomando personagens de quadrinhos.

Após o retorno de JK Simmons como ícone da mídia J. Jonah Jameson em Homem-Aranha: Longe de Casa, em 2019, estamos prestes a ver Jamie Foxx retornando como Electro e Alfred Molina como o Doutor Octopus em Homem-Aranha 3, que estreia nos cinemas em 16 de dezembro deste ano.

A nostalgia está no ar no Universo Cinematográfico Marvel e com os filmes Homem-Aranha 3 e Doutor Estranho 2 como grande parte da extensão do MCU, o momento de retornar seria esse, qualquer um poderia conseguir voltar.

Porém, aparentemente DeHaan está dando preferência para novos projetos e personagens, apesar de seu Duende Verde ter sido tão bom que lhe abriu caminhos profissionalmente, o levando a estrelar muitos filmes e séries diferentes, ele não está interessado em trazê-lo de volta.

Apesar de, com certeza, existir muitos fãs que adorariam ver o ator dando vida novamente ao vilão do Homem-Aranha, é bom que eles não criem esperanças, diante a atual declaração de DeHaan, pois ele não parece muito inclinado a reconsiderar.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›