Atômica foi o maior desafio profissional de Charlize Theron; saiba por que

Em Atômica (2017), filme de ação e espionagem que será exibido nesta segunda-feira (1º) na Tela Quente, a atriz Charlize Theron se sujeitou a uma situação extrema em sua carreira. Em entrevista, a estrela sul-africana contou detalhes sobre a da produção e relembrou como o filme a desafiou profissionalmente:

“Os planos mais longos seriam rodados de sete a dez minutos por vez. Parece pouco mas é muito tempo para um ator, e você tem que fazer tudo direito. Eu não estudei artes marciais, mas acho que consegui fazer parecer plausível e eu me orgulho do trabalho nessas lutas. Eu senti que a gente estava desafiando a fórmula e mostramos que as mulheres realmente podem lutar duro num filme desses. Eu me sujeitei a uma situação extrema em Atômica porque, como atriz, eu ainda tenho aquela sensação de que aquele determinado papel pode ser meu último, então eu preciso dar meu máximo.”

“Eu me senti muito responsável pelo filme, porque participei no roteiro, desde o começo, e eu não queria errar. É o que falamos sobre Aeon Flux, existe uma pressão e você não pode errar. E eu fiz Atômica aos 40 anos, então o relógio também não estava ajudando… No fim eu sinto que tive sorte de trabalhar com gente altamente competente nesse filme.”

Charlize Theron em Atômica (Divulgação)

A vencedora do Oscar também contou sobre sua jornada para ser reconhecida em nos filmes de ação e o que à motivou a gostar tanto do gênero:

“Eu fui criada por uma mãe que adorava os filmes de Chuck Norris e Charles Bronson. Meu pai adorava, principalmente, Mad Max. Fui criada com essa influência, além de ver já dramas adultos quando eu tinha oito, dez anos. Não acho que eu acordei um dia e decidi fazer filmes de ação, foi mais uma coisa que eu sempre tive vontade de fazer mas não tinha a oportunidade.”

Atômica é dirigido por David Leitch, que comandou sucessos como De Volta ao Jogo (2014), Deadpool 2 (2018) e Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw (2019). Sucesso de bilheteria, o filme arrecadou mais de US$ 100 milhões nas bilheterias.

O longa será exibido na TV Globo às 23h55 (horário de Brasília), logo após o BBB.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›