Astro de Hollywood foi vetado de Um Príncipe em Nova York 2; saiba por que

Eddie Murphy veio à publico justificar sua decisão de vetar a presença de um astro de Hollywood em Um Príncipe em Nova York 2. Em entrevista ao jornal New York Times, o ator declarou que o cineasta Ryan Coogler havia sugerido Michael B. Jordan como filho de seu personagem na continuação do clássico.

“O Coogler teve a ideia do Michael B. Jordan viver o meu filho, mostrando ele em busca de uma esposa em Nova York. Mas aí o filme seria sobre o filho e nós já tínhamos contado essa história no longa original.”

Segundo Eddie, a sugestão foi feita por Coogler antes dele começar a levar a sério a possibilidade de filmar a sequência. O cineasta já havia dirigido Jordan em Fruitvale Station – A Última Parada (2013), Creed: Nascido Para Lutar (2015) e Pantera Negra (2018).

Por fim, Murphy acabou descartando a história e a sugestão de Coogler de contar com Michael, mas resolveu dar início ao projeto de continuação, contando com a direção de Craig Brewer. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o protagonista revelou que até sua filha na vida real, Bella Murphy, intérprete de sua filha no filme, teve que passar por um teste de elenco para conquistar um papel no filme.

Um Príncipe em Nova York é um dos meus filmes com maior impacto na nossa cultura. As pessoas se fantasiam como os personagens nas festas de Halloween e repetem as falas até hoje. A última coisa que eu queria era filmar uma continuação ruim para um filme tão querido por tanta gente. Muita gente cresceu assistindo. É especial para elas. Não podemos estragar isso!”.

Com direção de Craig BrewerUm Príncipe em Nova York 2 tem roteiro de Kenya Barris (Um Salão do Barulho 3) e será lançado mundialmente no streaming da Amazon Prime Video na próxima sexta-feira, dia 5 de março.

Na nova trama, o recém coroado Rei Akeem (Eddie Murphy) e seu confidente Semmi (Arsenio Hall) voltam aos Estados Unidos ao descobrirem a existência de um filho (Jermaine Fowler), improvável herdeiro do trono de Zamunda.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›