Astro de Hereditário revela que filme lhe causou danos psicológicos

Três anos depois do lançamento de Hereditário, o filme ainda é citado como uma das experiências mais traumáticas da carreira de ator de Alex Wolff, intérprete de um dos protagonistas do longa de terror.

Em uma recente entrevista o ator falou sobre como filmar a produção, dirigida por Ari Aster, lhe causou todos os danos que um filme pode causar no psicológico de alguém.

“Realmente me afetou. É muito difícil porque, como ator, você realmente não quer soar pretensioso ou sério, ou como se algo fosse muito sério. Porque temos um trabalho confortável de várias maneiras, mas este, emocionalmente, foi um daqueles difíceis, foi um daqueles que realmente mexeu no meu bem-estar emocional”, ele afirmou.

Em outra entrevista que Wolff havia dado anteriormente para à revista Vice EUA, ele chegou a dizer que as filmagens eram tão perturbadoras que lhe deixaram traumatizado.

“É difícil explicar, é apenas um sentimento. Não acho possível você passar por uma experiência como essa e não ter algum tipo de estresse pós-traumático depois”, ele garantiu.

Ele, ainda, contou que quando se preparava para o filme ele se auto-torturou ficando noites sem dormir, pois queria entender o nível de sofrimento que isso causava.

“Me mantinha acordado à noite, como uma espécie de masoquismo emocional, trazendo a público tudo o que eu tinha de pior. Me forcei a fazer o máximo do que estamos acostumado a fazer na vida. Eu queria absorver o sofrimento”, ele explicou.

Danos a autoestima

Além dos danos provocados em Wolff, o filme afetou a autoestima de outra de suas estrelas, Milly Shapiro, que deu vida a protagonista Charlie Graham.

Milly Shapiro
Milly Shapiro em Hereditário (Divulgação)

Em março deste ano a atriz confessou até que de maneira bem humorada, que ela ficou insatisfeita com a maneira como apresentaram a aparência de sua personagem em Hereditário.

O desabafo foi feito por meio de sua conta no TikTok, onde ela postou um vídeo chamando a atenção para as possíveis consequências de ser retratada no cinema, em sua pior versão.

Na legenda ela relembrou os comentários maldosos sobre sua aparência após o lançamento do trailer do longa.

“Eu só me lembro quando o trailer foi lançado e um dos três principais comentários foi sobre como eu estava feia hahahahhahahahajahaahjzjsja ao vivo, risada, amor”, ela escreveu.

O filme

Escrito e dirigido por Ari Aster, Hereditário conta como a família Graham começa a desvendar algumas coisas depois que a avó reclusa morre.

Apesar do falecimento, a idosa parece se fazer presente como uma sombra sobre a família, principalmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie.

Um crescente terror toma conta da casa, fazendo com que a família explore lugares obscuros, na tentativa de fugir do triste destino que lhes aguarda.

Além Alex Wolff e Milly Shapiro, o elenco do filme conta com Toni Collette, como Annie Graham, Gabriel Byrne, como Steve Graham Ann Dowd, como Joan.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›