Robert Englund, a grande estrela da franquia A Hora do Pesadelo, interpretou Freddy Krueger por oito filmes, como também fez parte de outras produções de terror como Wishmaster e The Mangler.
Em uma entrevista para o Bloody Disgusting, o ator de 76 anos compartilhou seu amor pelo gênero do terror e oferceu algumas dicas de filmes para o Holloween. Entre suas dicas estão filmes bem populares como Corra! e O Exorcista.
“Isso mexe comigo. Vou jogar fora um monte deles. Anya Taylor Joy em A Bruxa. Corra! O sueco Deixa Ela Entrar. O Bebê de Rosemary realmente prende. Você pode assistir por Mia Farrow ou pode assistir por John Cassavetes; apenas suas atuações, sem falar na direção”, comentou o ator.
“Há algumas coisas ótimas e interessantes nesse filme. E, claro, Ruth Gordon como a bruxa mais velha. Por favor, nunca beba a bebida dela. Obviamente, O Exorcista. O Silêncio dos Inocentes“, ele acrescentou.
Entre seus outros filmes preferidos, Englund compartilhou: “Eu amo Irmãs Diabólicas de Brian De Palma, um filme ótimo. A melhor tela dividida da história do cinema. Margot Kidder, William Finley – meu médico maluco favorito de todos os tempos. Ele corta duas garotas ao meio porque quer fazer amor com uma delas. Quão desagradável e louco é isso?!
“William Finley, ótimo ator. Ele está em The Fury, e também está no filme que fiz parte de Tobe Hooper, Devorado Vivo. Eu amo A Noiva de Frankenstein. Angela Bettis em May – Obsessão Assassina. Você todos deveriam assistir May neste Halloween. Filme subestimado, ótimo e desagradável”, Englund finalizou.
Qual a cena de morte favorita de Robert Englund em A Hora do Pesadelo?
Ainda na entrevista, Robert Englund revelou a cena de morte que mais gosta na franquia A Hora do Pesadelo.
“Minha morte favorita de Freddy, assistindo a ela, é provavelmente Tina sendo arrastada pelo teto [no original] e o garoto politicamente incorreto com aparelho auditivo [em A Hora do Pesadelo 6]”
“Acho que pessoas com necessidades especiais também podem morrer terrivelmente! Deixe-os sair e bancar os bandidos e as vítimas também. Você não precisa fazer de todos santos. Fica meio chato”, declarou o ator.
O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Formado em Administração e Psicologia, e também fez curso de desenho. Fã de games, desenhos animados, séries e filmes.