Artistas lamentam a morte de Jô Soares: “Estamos órfãos dos gênios”

Famosos reagiram a grande perda falando do apresentador e relembrando momentos com ele

publicidade

Faleceu na madrugada desta sexta-feira (05), o humorista e apresentador de talk show brasileiro, Jô Soares, aos 84 anos de idade, após uma carreira de mais de 60 anos na televisão, entristecendo milhares de brasileiros, inclusive muitos artistas que foram às redes sociais lamentar a perda.

Apesar de ter atuado como humorista, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator e músico, ficou mais conhecido como apresentador de televisão, principalmente por seu programa de entrevistas, Programa do Jô, onde entrevistava de pessoas comuns a celebridades madrugada adentro.

O falecimento foi anunciado por sua ex-mulher, Flávia Pedra, que compartilhou uma mensagem de despedida nas redes sociais. O apresentador morreu às 2h30 da madrugada desta sexta, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde ele estava internado desde 28 de julho.

A triste notícia invadiu as redes sociais, se tornando um dos assuntos mais comentados do Twitter, com milhares de publicações de pessoas reagindo à morte de Jô, entre elas grandes personalidades, muitas delas que tiveram oportunidade de serem entrevistadas pelo humorista.

Veja o conteúdo de algumas publicações do Twitter e Instagram:

publicidade

“Jô Soares fez parte minha vida. Na infância e adolescência com seu humor genial e, depois, nas inúmeras vezes que estive em seu programa. Homem brilhante, perda gigante. Esse vídeo é maravilhoso!”, escreveu Nando Reis ao compartilhar uma entrevista no Programa do Jô.

“Muita gratidão a você, Jô, por cada vez, das várias vidas em que tive a oportunidade de papear com você, sempre muito a vontade. E como público também, por toda sua contribuição para o humor brasileiro. Descanse em paz”, desejou Lázaro Ramos.

“O Brasil perdeu hoje um artista único, um comediante que amava seu ofício acima de tudo, um ator fora de série. Um entrevistador brilhante. Um cidadão que amava seu país e seus amigos. Jô Soares, obrigada por tanto!, salientou Zelia Duncan.

“A piada mais infame do Jô foi quando após a reforma ortográfica ele fez a plateia ficar de pé pq “Platéia não tem mais acento. Fiquem de pé.” Me lembro de gargalhar alto. Alguém acha esse video, plmdds.Foi com Jô Soares que eu entendi, ainda muito novo, o significado de rir de si mesmo”, lembrou Armando Babaioff.

“Acordamos com essa triste notícia.Meus sentimentos aos amigos e família de Jô Soares. Uma perda enorme para todos nós, um ícone que será eternizado em nossas memórias”, salientou Juliette.

“Dia triste para o Brasil. Perdemos Jô Soares, grande humorista, comunicador e apresentador. Meus sentimentos aos familiares e amigos”, afirmou Caetano Veloso.

“Hoje o Brasil está em luto. Descanse em paz, Jô! Você segue sendo um dos melhores comunicadores do mundo! Todo o meu sentimento a família do Jô Soares. Viva o Gordo!”, ressaltou Gil do Rigor.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Tata Werneck (@tatawerneck)

publicidade

“Era o primeiro dia de ensaio da peça Atreva-se dirigida por ele. E coincidiu com meu aniversário. Jô foi lá e preparou um jantar surpresa pra mim, equipe e elenco com direito a bolo e tudo. Naquele momento minha ficha nem tinha caído. Eu tava trabalhando com o Jô”, relembrou Marcos Veras.

“O dia amanheceu mais triste sem ele. Que triste perda! Descanse em paz gênio Jô”, disse Larissa Manoela.

“OBRIGADA JÔ ! Inesquecível, insubstituível, surpreendente e icônico. Você mal foi e um país inteiro já sente sua falta! Descanse em paz, em arte e em muita luz!!!!”, compartilhou Giovanna Lancellotti.

“Um dos grandes nomes da história da comunicação do Brasil, com mais de 60 anos de carreira marcou a cultura do nosso País. Jô Soares escolheu fazer do humor um instrumento de resistência capaz de levar para as casas dos brasileiros alguns temas impensáveis para a época” destacou Marcos Pasquim.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›