Army of the Dead: Tigre Zumbi tem conexão com outra série da Netflix

 

 

Cena de Army of the Dead: Invasão em Las Vegas (Reprodução / Netflix)

Army of the Dead tem agitado o mundo os fãs de séries de zumbis. O trailer lançado na semana passada teve um personagem não humano que roubou a cena.

A presença peculiar é ninguém menos que um tigre, chamado Valentine. O personagem chamou muita atenção nas mídias sociais após o lançamento do vídeo.
Porém, a coisa mais curiosa sobre a criatura morta-viva é que ele está conectada a outra série da Netflix, Tiger King. O documentário é completamente diferente do universo do terror, mas foi também um grande sucesso da Netflix.

Durante um painel no evento virtual Justice Con no fim de semana passado, a produtora de Army of the Dead, Deborah Snyder, revelou que Valentine é baseado em um tigre real. A equipe de efeitos visuais do filme chamou vários santuários de animais para ver se eles poderiam gravar imagens de um tigre para referência.

Logo,  o candidato que eles escolheram morava em um santuário de propriedade de Carole Baskin, um dos principais personagens da série documental.

“E foi antes de Tiger King surgir. Então foi meio selvagem, e eu lembro que Marcus Taorminal, nosso supervisor de efeitos visuais, passou um tempo, tipo uma semana lá. E nós pensamos, ‘Bem, pelo menos você saiu de lá vivo’.”

Produção de Army of the Dead

Dave Bautista e Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)
Dave Bautista e Zack Snyder nos bastidores de Army of the Dead (Divulgação / Netflix)

A produção de Army of the Dead  começou em julho de 2019, oito meses antes de Tiger King estrear na mesma plataforma e fazer sucesso mundial. Por isso, é curioso saber que  o filme agora se encontra vinculado a um dos maiores sucessos da Netflix.

Porém, como Deborah Snyder observou, é uma sorte que Marcus Taormina tenha conseguido obter todo o vídeo de que precisava do tigre de Carole Baskin e ter saído ileso. Pois o documentário mostrou em primeira mão o quão perigosos esses felinos podem ser.

Dirigido e co-escrito pelo marido de Deborah Snyder, Zack Snyder, Army of the Dead foi anunciado pela primeira vez em 2007. Naquela época, o filme foi criado na Warner Bros, mas passou mais de uma década em um desenvolvimento até a Netflix o adquirir em janeiro de 2019.

O longa conta a história de um grupo de mercenários que foram contratados para realizar um assalto em Las Vegas, que está em quarentena após um surto local de zumbis.

Deste modo, o elenco principal inclui Dave Bautista, Ella Purnell, Omar Hardwick Ana de le Reguera, Theo Rossi, Hiroyuki Sanada e Tig Notaro.
Você pode assistir a Army of the Dead na Netflix a partir de 21 de maio.

O que você achou? Siga @siteepipoca no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui.

Veja mais ›